Experiência de Marca

Ação da Mizuno homenageia coletores de lixo

A ação de marketing sustentável surpreendeu esses ‘atletas’ que passam todos os dias, inclusive a noite de Natal, correndo pelas ruas da cidade, com pares de tênis.

A Mizuno preparou uma homenagem no fim de 2014 para “atletas invisíveis”: os coletores de lixo. Na semana do Natal, a marca acompanhou a rotina desse time pelas ruas de São Paulo, em 40 horas de gravação e pesquisas, para entender como funciona a engrenagem dos coletores.

O resultado desse projeto é um minidocumentário que acaba de ser lançado nas redes sociais da marca.

Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a ação de marketing sustentável surpreendeu esses ‘atletas’ que passam todos os dias, inclusive a noite de Natal, correndo pelas ruas da cidade, com pares de tênis.

MIZUNO AÇAO NATAL

“Eles são verdadeiros maratonistas e nem sabem disso. Como uma marca que investe e aposta no segmento de running, achamos que eles também representam o espírito de Mizuno, que busca a superação diária. Foi um grande prazer poder presenteá-los com os tênis numa data especial.”, explica Rogério Barenco, gerente de Mizuno no Brasil.

Confira abaixo o resultado da ação de marketing sustentável: