Experiência de Marca

Ação da Fundação Boticário é prata no Prêmio Colunistas

O prêmio Colunistas Promo Paraná é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda e existe desde 1982 para analisar cases, eventos, ações e peças de marketing promocional e de marketing direto.

A ação das Árvores Falantes realizada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi prata na Categoria Social ou Comunitária do prêmio Colunistas Promo Paraná. O tema era “Se a natureza pudesse, pediria atenção. Proteja”.

Com a ideia de “Se pudesse falar”, a atração foram as “Árvores falantes”. A ação consistiu em placas com sensor, que ficavam na frente das árvores. Assim que uma pessoa passava pela árvore, ela ‘falava’ mensagens que alertavam para a importância da proteção da natureza.

Nos locais da ação, as pessoas também puderam usar o QR code no celular para obterem mais informações sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa aconteceu nos dias 2, 3, 7 e 8/06 e a criação foi da agência Blu.

A iniciativa aconteceu em quatro parques Curitiba (PR), atingindo cerca de 30 mil pessoas. 4.371 usuários visitaram a página mobile e foram registradas 117.457 visualizações e interações nas redes sociais, além de mídia espontânea.

O prêmio Colunistas Promo Paraná é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) e existe desde 1982 para analisar cases, eventos, ações e peças de marketing promocional e de marketing direto.