Experiência de Marca

Flashmob global abre Festival de Artes Cênicas

O artista multimídia holandês Sander Veenhof promete uma coreografia conectada ao uso do celular, em várias cidades, como Nova Iorque e Amsterdã, a partir do Rio, com a performance "Dança.RA".

O Festival Internacional de Artes Cênicas do Rio de Janeiro, o Tempo Festival, chega à terceira edição, de 05/10 a 14/10, com um flashmob global na programação, entre as sete produções internacionais.

O artista multimídia holandês Sander Veenhof promete uma coreografia conectada ao uso do celular, em várias cidades, como Nova Iorque e Amsterdã, a partir do Rio, com a performance “Dança.RA”.

Com as câmeras dos telefones ligadas à internet, os participantes farão os mesmos movimentos e verão o resultado no computador. Veenhof explica como funciona o flashmob.

“Não importa se você está na Austrália, Ásia, Europa ou nas Américas, todos estão convidados. Alguém, no Rio de Janeiro, movimenta o celular, acima da cabeça, da esquerda para a direita e no exato momento, em outro ponto, outra pessoa fará simultaneamente o mesmo. Este é um flashmob global”.

Sander, que ficou famoso ao participar de uma exposição virtual no MoMA de Nova Iorque utilizando a tecnologia da realidade aumentada, estará no próximo sábado (06/10), às 20h, e no domingo (07/10), às 18h, no Oi Futuro, no Flamengo, usando a tecnologia nos celulares.