Experiência de Marca

Absolut lança app de realidade aumentada

Por meio da tecnologia, a marca convida os seus consumidores a explorar a qualidade da vodka sueca, experimentando o mundo Absolut Vodka a 3D e acedendo a conteúdos como receitas de bebidas de uma forma inesperada.

A marca de vodka Absolut lançou esta semana a Absolut Truths, uma aplicação para iPhone com realidade aumentada. Por meio da tecnologia, a marca convida os seus consumidores a explorar a qualidade da vodka sueca, experimentando o mundo Absolut Vodka a 3D e acedendo a conteúdos como receitas de bebidas de uma forma inesperada.

Para experimentar a app o usuário precisa de um código de realidade aumentada, disponível nas garrafas de Absolut Vodka.

Imagen 49 Absolut lanza botellas con realidad aumentada

Como resultado, aparece uma experiência tridimensional de Åhus, aldeia no sul da Suécia onde a Absolut é produzida. A ferramenta revela breves informações sobre os campos de trigo, a destilaria, a fábrica de engarrafamento e outros elementos fundamentais que definem a bebida.

O verso do código faz com que apareça na tela do iPhone uma selecção de receitas de bebidas, apresentadas em 3D através da mesma tecnologia de realidade aumentada.


Imagen 38 Absolut lanza botellas con realidad aumentada

Imagen 511 Absolut lanza botellas con realidad aumentada

A Absolut Truths está disponível para o iPhone 3GS, 4, 4S e iPad2 no site da marca e na App Store . A aplicação foi criada pela Absolut, em colaboração com a Great Works, agência digital da marca.