Experiência de Marca

Abraesporte quer profissionalizar o mkt esportivo

No dia 29/01, foi realizada a assembleia que deu posse, por aclamação, à Diretoria Executiva da Academia Brasileira de Marketing Esportivo (Abraesporte) composta pelos seguintes profissionais de marketing esportivo e gestão desportiva: Presidente - José Estevão Cocco; 1º Vice-Presidente - Jorge Ayoub; Vice-Presidente Secretário - Georgios Stylianos Hatzidakis; Vice-Presidente Tesoureiro - Mauzler Paulinetti; e Conselho Diretor - Francisco Eduardo Del Rio Andrade e Marcel Jofre.

No dia 29/01, foi realizada a assembleia que deu posse, por aclamação, à Diretoria Executiva da Academia Brasileira de Marketing Esportivo (Abraesporte) composta pelos seguintes profissionais de marketing esportivo e gestão desportiva: Presidente – José Estevão Cocco; 1º Vice-Presidente – Jorge Ayoub; Vice-Presidente Secretário – Georgios Stylianos Hatzidakis; Vice-Presidente Tesoureiro – Mauzler Paulinetti; e Conselho Diretor –  Francisco Eduardo Del Rio Andrade e Marcel Jofre.

abraesporte

A indústria do esporte movimenta no mundo bilhões de dólares e no Brasil já se aproxima dos 2% do PIB nacional. É um setor que envolve praticamente todos os segmentos da sociedade como indústria, anunciantes, veículos de comunicação, etc. e pode crescer muito mais nesta década em que o País sediará eventos esportivos internacionais além da Copa do Mundo 2014 e da Olimpíada Rio 2016. “Por isso, o objetivo que nos motivou a criar a Abraesporte é a profissionalização das atividades do marketing esportivo em nosso País, sedimentando suas práticas, aplicações e resultados, de forma a alcançar a credibilidade ideal entre empresas, agências de propaganda, anunciantes, patrocinadores, confederações, federações, clubes, dirigentes, técnico s e atletas”, explica José Cocco.

Além disso, a Abraesporte visa a divulgação e disseminação das melhores práticas do marketing esportivo, dando visibilidade aos mais importantes cases nacionais e internacionais por meio do Prêmio Abraesporte. Considerando o marketing como ideologia empresarial, a Academia realizará cursos, seminários e outras formas de estímulos para que as empresas passem a se beneficiar e, consequentemente, a seus consumidores com a prática profissional do marketing esportivo, baseada num Código de Ética, a ser elaborado pela Abraesporte, e por meio da emissão de um Selo de Qualidade.

As Principais Diretrizes do Estatuto da Abraesporte

Reunião de todos os profissionais, empresas e segmentos que exerçam atividades relacionadas ao marketing esportivo, atividades afins ou correlacionadas, defendendo suas prerrogativas, propondo desenvolvimento e aperfeiçoamento técnico-profissional, bem como intercâmbios nacionais e internacionais;
– Incrementar a cultura e o desenvolvimento das atividades e eventos desportivos, mediante realização de debates, conferências, reuniões, cursos, congressos e simpósios;
– Realizar e/ou incrementar intercâmbios culturais, criar cursos e fomentar a edição de livros, periódicos, publicações editoriais, visando divulgar e estudar todos os assuntos pertinentes às atividades de marketing esportivo;
– Atuar como moderador, contribuindo para a melhoria das relações entre empresas, clubes, sindicatos, federações e órgãos públicos atrelados à administração do esporte nacional, bem como, contribuir para a melhoria da relação comercial entre todos os segmentos geradores de negócios e oportunidades ao esporte em geral.