Experiência de Marca

Abertas as inscrições para o Vodafone Mobile Clicks

A Vodafone vai distribuir um total de 225.000 euros em prêmios, estando reservados 150.000 euros para o primeiro classificado, 50.000 euros para o segundo e 25.000 euros para o terceiro.

A Vodafone Portugal participa nesta iniciativa pelo segundo ano consecutivo, tendo o vencedor da final do ano passado sido o representante português: a CardMobili. A edição de 2011 vai contar com um conjunto recorde de sete países participantes (Alemanha, Espanha, Holanda, Irlanda, Portugal, Reino Unido e Turquia) que irão, cada um, selecionar uma start-up para participar na final internacional, de onde sairão os três vencedores. A Vodafone vai distribuir um total de 225.000 euros em prêmios, estando reservados 150.000 euros para o primeiro classificado, 50.000 euros para o segundo e 25.000 euros para o terceiro.

Nesta fase, as start-ups portuguesas deverão enviar os seus projetos até às 23h de 12/06  para o site, onde fatores como originalidade e inovação, viabilidade técnica e financeira, valor para os utilizadores e qualidade da equipe de gestão serão avaliados por um júri constituído por dois representantes da Vodafone Portugal e quatro elementos nacionais e internacionais (Pedro Oliveira – Diretor da Exame Informática e Stuff Portugal, Mário Valente – Partner da Maverick SGPS e Gestor do Fundo de Risco Seed Capital, Rudy de Waelle – criador da Mobile 2.0 Europe e Yuri VanGeest – fundador do Mobile Monday e TEDx de Amesterdão).

Os cinco melhores candidatos identificados nesta fase serão convidados a apresentar os seus projetos a este júri numa sessão que acontecerá no dia 26/07, na sede da Vodafone Portugal. Desta ronda sairá então o finalista português que se juntará aos seis finalistas dos restantes países na final do Vodafone Mobile Clicks 2011 que irá ocorrer de 14 a 16/09 no Festival PICNIC em Amsterdã.

O Vodafone Mobile Clicks resulta de uma aposta clara da Vodafone em acelerar a inovação na área da internet móvel. Para a Vodafone Portugal estas iniciativas têm um carácter estratégico por permitirem a identificação, o desenvolvimento e a divulgação das melhores start-ups portuguesas junto dos mercados, investidores e potenciais clientes. Lembrando que as comunidades de developers e start-ups portuguesas aproveitaram, no passado recente, as oportunidades proporcionadas pela Vodafone para se darem a conhecer e afirmarem quer a nível nacional, quer internacional, fomentando de forma muito eficaz os seus negócios e contribuindo, genericamente, para o crescimento das áreas tecnológicas da economia portuguesa.