A prova infantil mais esperada do ano acontecerá dia 05/05, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo Capital sob a organização da CC&M Comunicação e Marketing, que é responsável pelo evento desde sua primeira edição, em 2004.
Poderão participar crianças nascidas entre 2000 e 2011 e as inscrições deverão ser feitas por intermédio do site até dia 11/04.
A corrida tem como objetivo incentivar a prática de atividade física desde a infância, por meio da adoção de hábitos saudáveis.
O evento promove também brincadeiras educacionais com conceitos de sustentabilidade, contando com atividades focadas na preservação ambiental como o Jogo da Coleta Seletiva e Lixo Legal, além de ecoficinas de sucatas e pinturas faciais com o tema Meio Ambiente.
Mais de 45 mil crianças já participaram das edições anteriores da prova. O evento é realizado nos mesmos moldes das corridas de adultos, com camiseta personalizada, número de peito e chip de cronometragem.
Logo na chegada, os miniatletas – acompanhados dos pais – retiram o kit de participação. A largada da prova será dada às 8h. Na pista de atletismo, os participantes irão percorrer trechos de 50 a 400 metros, de acordo com a sua faixa-etária. Ao finalizar a corrida, todos receberão medalhas de participação e poderão se divertir nas tendas de recreação.
Para aqueles que desejam maior comodidade, os kits poderão ser entregues em casa por meio do Pão de Açúcar Delivery. Sendo assim, o interessado deverá selecioná-lo no ato da inscrição e realizá-la até 31/03. A taxa de entrega é de R$ 10,90 para receber até quatro kits no mesmo endereço. Para isso, as inscrições devem ser efetuadas no mesmo pedido.