Com a presença de representantes de 14 Estados (RS, SC, PR, MG, SP, RJ, DF, BA, SE, CE, AM, PE, MA e GO), a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) promoveu no último sábado (03/03) a posse do Conselho Nacional Diretor e das Diretorias Estaduais da entidade. A solenidade foi realizada no Rancho dos Pescadores, restaurante situado na beira da praia, no Costão do Santinho Resort, Golf e Spa, em Florianópolis (SC).
O evento contou com a presença de Valdir Walenkowsky, presidente da Santur; Joseli de Almeida Ulhôa Cintra, presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina; de Eugênio David Cordeiro Neto, presidente do Florianópolis CVB; do casal Yolanda e Fernando Marcondes e de Rubens Regis, respectivamente presidente e diretor do Costão do Santinho.
A solenidade marcou o encerramento dos trabalhos de Planejamento Estratégico da Abeoc, iniciada na quinta-feira (01/03), que reuniu cerca de 30 dirigentes da entidade por mais de 20 horas, todos focados em responder a questão: “A Abeoc que queremos em 2014”, delineando o futuro da Associação, estabelecendo mais de 20 metas a serem alcançadas nos próximos meses e anos. Para cada meta foi constituído um Grupo de Trabalho e definido um responsável. O momento é considerado um marco para a Associação, que contratou o consultor Paulo Costa, da empresa Gespar, para facilitar o Planejamento dos próximos três anos da Abeoc.
No próximo Encontro de Dirigentes da Abeoc que deverá ser realizado em junho, em Porto Alegre (RS), o desenvolvimento dos trabalhos de todos os Grupos de Trabalho serão avaliados e, finalmente, definido o Plano de Trabalho do triênio 2012/2014. “Planejar onde queremos chegar e qual o caminho seguir para atingir nossas metas é o nosso objetivo”, resume a presidente nacional da Abeoc, Anita Pires.
No evento foi constituído o Conselho de Presidentes da Abeoc que teve sua primeira reunião, sob a coordenação de Ana Claudia Figueiredo, presidente da Abeoc/RS.