Experiência de Marca

Abelhas protagonizam ação promocional

Para comunicar o problema do desaparecimento das abelhas, que acontece em todo o mundo, a empresa inglesa de vinhos Banrock Station investiu em uma ação promocional totalmente protagonizada por abelhas. A campanha consistiu na criação de um cartaz embebido num ferormônio que atrai as abelhas, de modo a fazer com que elas próprias passassem a mensagem em seu nome: S.O.S.

Para comunicar o problema do desaparecimento das abelhas, que acontece em todo o mundo, a empresa inglesa de vinhos Banrock Station investiu em uma ação promocional totalmente protagonizada por abelhas. A campanha consistiu na criação de um cartaz embebido num ferormônio que atrai as abelhas, de modo a fazer com que elas próprias passassem a mensagem em seu nome: S.O.S.

O objetivo da ação, ocorrida em Devon, Interior da Inglaterra, foi gerar buzz e passar a palavra do problema grave que está acontecendo com os vários enxames de abelhas em todo o Reino Unido.

A Banrock Station doará uma porcentagem das vendas de três edições especiais de vinho para ajudar a população de abelhas. Todo o dinheiro arrecadado irá para a investigação que está estudando o declínio das abelhas.