Divulgar mensagens relevantes, de modo prático e eficiente. Essa é a função do Webinar que a Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH) acaba de lançar.
Por definição, webinar é uma abreviação para “web-based seminar”, ou seja, a apresentação de seminários e palestras em ambientes web. Trata-se de um novo canal que tem sido largamente usado por diversas empresas como uma nova ferramenta para ampliar a comunicação.
Os webinars serão exibidos, quinzenalmente, no site da entidade. A prioridade são os temas pertinentes ao segmento Out of Home: características, particularidades, inovações, cases, melhores formas de uso, dicas, informações internacionais e dados de mercado. Para ter acesso às transmissões online em tempo real, feitas pela Samba Tech, empresa com alta tecnologia em streaming, basta fazer o login no site.
Os programas terão a participação de profissionais associados da ABDOH, anunciantes e agências. Eles serão gravados e, após a transmissão, estarão disponíveis em uma videoteca em área específica do site.
A primeira exibição, que vai ao ar amanhã, dia 13, às 15h, será feita por Geraldo Leite, sócio-diretor da Singular Arquitetura de Mídia, e abordará o Digital Out of Home como um todo: apresentando o meio e explorando as características e vantagens que agências e anunciantes têm ao veicular suas mensagens.
“Nosso objetivo com a nova ferramenta é ter uma maior aproximação com o público interessado no segmento. Além disso, queremos criar uma forma de as pessoas conhecerem melhor o meio e como ele funciona”, diz Arnold Correia, presidente da ABDOH.
Para se inscrever, clique aqui.