A cidade de São Paulo será palco de rodadas de negócios voltadas exclusivamente para o mercado de turismo mundial. A ação direciona negociações diretas entre os diferentes elos da cadeia produtiva do setor, a serem realizadas durante a 41ª Abav – Feira de Turismo das Américas.
O evento está confirmado para o período entre os dias 04 e 08/09, no Pavilhão Anhembi, Centro de Exposições de toda a América Latina. Esta iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) já foi colocada em prática na edição anterior do evento, no Rio de Janeiro.
“Na oportunidade, as rodadas de negócios resultaram em mais de 500 acordos comerciais, movimentando US$ 5,5 milhões”, informou o presidente da associação, Antonio Azevedo. Para este ano, a expectativa do dirigente é dobrar a quantidade de negócios fechados nas rodadas nacionais e internacionais.
“Durante a feira de 2012, somamos 150 reuniões entre compradores e vendedores. Em São Paulo, vamos ampliar em 100% os resultados”, finalizou.
Aberta pela primeira vez ao público final (nos dias 07 e 08/09), a Abav contará novamente com o apoio da Embratur, responsável por trazer mais de 454 hosted buyers em 2012 a partir do Programa “Compradores Convidados”, e do Sebrae, que patrocinou a Vila do Saber.
Além disso, o Ministério do Turismo já confirmou para o evento o financiamento e a realização do Salão Brasil, espaço exclusivo que permitirá aos estados brasileiros a exposição de seus principais diferenciais e atrativos turísticos.