Experiência de Marca

Abap entrega Prêmio de Sustentabilidade

A premiação será realizada no dia 19/11, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e contará com a presença do presidente da Abap Nacional, Orlando Marques.

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade, estadual Minas Gerais (Abap-MG), realiza o Prêmio Abap de Sustentabilidade, iniciativa pioneira que reconhece as organizações que investem em práticas sustentáveis e as agências de comunicação responsáveis por comunicá-las.

A premiação será realizada no dia 19/11, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e contará com a presença do presidente da Abap Nacional, Orlando Marques. Na oportunidade, serão revelados os vencedores nas categorias Melhor Campanha Institucional, Melhor Campanha de Educação, Melhor Campanha de Mobilização e Melhor Anunciante.

Este ano, cada categoria recebeu três subdivisões: Campanhas Publicitárias, Peças ou Ações Isoladas e Projetos de Comunicação. “O intuito é aprimorar a metodologia de votação, evitando comparar trabalhos de dimensões, objetivos e públicos diferentes”, explica Alexandre Moreira, presidente da Abap-MG.

O quinto Prêmio Abap de Sustentabilidade recebeu a inscrição de 65 cases de empresas e agências de todo o Brasil.

Entre as empresas inscritas estão a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, o Inhotim, a Samarco, a Cemig, a Vale, ArcelorMittal , Prefeitura de BH, o Shopping Iguatemi de Fortaleza, o Sebrae de Mato Grosso, a Vallourec e o Sistema Fecomércio do Ceará, entre outros.

Para conhecer os cases que concorrem ao quinto Prêmio Abap de Sustentabilidade, basta acessar o site.

Para avaliar os trabalhos, foram convidados para compor a Comissão Julgadora: Marcelo Diniz, assessor de sustentabilidade da Abap Nacional; Clésio Barbosa, gerente de Marketing e Planejamento da Globo Minas; Ricardo Siqueira, diretor de relações institucionais da Fundação Dom Cabral; Sérgio Myssior, arquiteto e urbanista, comentarista de questões ambientais e políticas urbanas da região metropolitana de BH na rádio CBN; Guilherme Guerra, diretor do grupo Minas Marca; Marco Piquini, diretor da consultoria em comunicação Três Meia Zero; e Frederico Barros, Tiago Retori e Silvia Salles, consultores do Reputation Institute.