Incentivar a presença de diretores e presidentes de agências de todo o Brasil para participar do 7º Ebap – Encontro Brasileiro das Agências de Propaganda é uma das ações que a Fenapro está realizando em conjunto com os Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapros). A participação no Ebap e a definição da agenda de 2010 da Fenapro foram temas de reunião realizada ontem (11/03) pela entidade, em São Paulo, à qual compareceram os presidente da Abap, Luiz Lara; do CENP, Caio Barsotti, e presidentes de Sinapros de todo País, os VPs regionais, além da diretoria da entidade.
A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e a Abap (Associação Brasileira das Agências de Propaganda) consideram fundamental a ampla participação das empresas, e dirigentes regionais do setor ao encontro, principalmente no momento em que o debate sobre a rentabilidade do negócio e futuro das agências são os principais temas do Ebap, que acontece dias 08 e 09/04, no Rio de Janeiro.
“A participação de dirigentes de agências de todo o País é fundamental, pois o Brasil mudou e a realidade de crescimento dos mercados regionais faz com que as empresas vejam a propagada hoje de forma diferente, com foco local”, afirmou Luiz Lara, presidente nacional da ABAP no encontro.
Para o presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan, “O Ebap é uma importante oportunidade para se discutir um tema extremamente importante, que é como tornar a rentabilidade das agências mais valorizada e sustentável em todo o País, inclusive por meio do desenvolvimento dos negócios regionais. Daí ser fundamental contarmos com o maior número possível de agências ao encontro”.
Além de somar esforços para o Ebap, a Fenapro e a Abap estão estabelecendo uma agenda conjunta de trabalho, visando à realização de outras ações que contribuam para o desenvolvimento e o fortalecimento da atividade publicitária brasileira.
Em reunião realizada na última semana, a Fenapro também definiu o calendário de encontros de 2010. Estão previstos encontros em Fortaleza (CE), Vitória (ES), Florianópolis (SC), além de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Na ocasião, Caio Barsotti – presidente do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) também apresentou aos dirigentes da Fenapro e dos Sinapros o planejamento de atividades da entidade em 2010, confirmou a continuidade de sua participação nos encontros organizados pela Federação e pelos Sindicatos e reforçou a parceria com a Fenapro e Sinapros no processo de certificação e qualificação das agências nos diversos Estados.