A Associação Brasileira de Anunciantes promove no dia 12/07, no Centro de Convenções do BarraShopping, o II Fórum Internacional ABA RIO de Pesquisa e Inteligência Competitiva.
Destinado a profissionais de pesquisa de mercado, marketing, comunicação e produto de empresas anunciantes, além de profissionais de planejamento e pesquisa de agências e interessados no tema, o encontro vai discutir como as áreas de Pesquisa e Inteligência Competitiva das organizações estão se posicionando frente aos desafios impostos pelos consumidores, que hoje têm rápido acesso à informação e cada vez mais poder de decisão sobre as marcas.
Especialistas na área vão apresentar as melhores práticas, suas aplicações, casos de sucesso e pesquisas reveladoras de uma sociedade em permanente mudança.
Abrindo o Fórum, Simone Terra, sócia-diretora da Simone Terra Soluções de Mercado, professora de pós-graduação da ESPM Rio e conselheira do Comitê de Promoção da ABA SP e RJ, vai apresentar a pesquisa “Tendências de Consumo na Sociedade Carioca Contemporânea – Fluidez Cultural e seu impacto no consumo local”.
Na sequência, o painel internacional “ABA/Ibope: Olimpíadas Rio – 2016” será apresentado por Paula Arnaldo, diretora internacional do Ibope para a América Latina, e Luiz Sá Lucas, diretor de pesquisa do Ibope Rio. A moderação será de Eduardo Werneck, consultor do Ibope Inteligência.
Na parte da tarde, Aline Muniz, diretora de pesquisa de mercado da L’Oréal Brasil, vai apresentar o case “L´Oréal: os investimentos e apostas em um público que cresce a cada dia”. Em seguida, Mauro Fusco, diretor de atendimento da Millward Brown, fala sobre a pesquisa “Neuromarketing: Consumidor Consciente; Consumidor Inconsciente”.
Encerrando o evento, o “Painel Classificação Social” reúne Luiz Sá Lucas, executivo da Abep – Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa – Classes C e D; Silvia Quintanilha, vice presidente, Client Service da Millward Brown – Classe A, e Aline Muniz, diretora de pesquisa de mercado da L’Oréal Brasil – Experiência do anunciante.