A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – promove em Brasília (DF), o I Fórum de Mídia. O evento, que será realizado amanhã (08/08), é um marco que consolida as atividades da Entidade na Capital.
A presidência da nova sede da Associação, que será instalada na cidade até o final do ano, fica a cargo do diretor comercial da Andreato Comunicação e Cultura, José Otaviano Pereira, que fará a abertura do evento juntamente da ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Helena Chagas.
Segundo Rafael Sampaio, VP Executivo da ABA, “A ideia da Associação ter uma sede na Capital é constituir um grupo em Brasília que esteja conectado diretamente com a Secom (Secretaria de Comunicação Social), incluindo a presença física dos principais gestores da área do Governo Federal e das grandes estatais.”
O I Fórum ABA de Mídia de Brasília chega para estreitar laços com os gestores das empresas da região. O objetivo é debater os mais recentes conceitos e práticas de planejamento, evolução de formatos, gestão de verbas e negociações e sistemas de aferição de resultados dos investimentos feitos em mídia, já que esses são os principais fatores que permitem ao anunciante obter o melhor retorno de suas verbas de comunicação.
Entre as palestras estão “Novos formatos e novas fronteiras da mídia”, “Os desafios para estabelecer conexões com a classe C”, “Conceitos e práticas da gestão eficiente da mídia” e “Conceitos e Práticas de ROI em mídia”.
O fórum, destinado aos gestores da área de mídia, marketing e comunicação, contará com dez palestrantes: Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA; Edson Shinohara, gerente de mídia do Grupo Boticário; Adrian Ferguson, vice-presidente de mídia da FischerFriends; David Martins, presidente do Grupo de Mídia de Brasília e diretor de mídia da Giacometti; Fátima Rendeiro, diretora de mídia da Quê Comunicação; Lica Bueno, vice-presidente de mídia da F/Nazca S&S; Fabríco Costa, diretor de mídia da Secom/PR; Fabio Baracho, diretor de mídia da AmBev e vice-presidente do comitê de gestão de mídia e marketing digital da ABA; David Eastman, vice – presidente da Pointlogic.