Experiência de Marca

ABA promove o VII Fórum de Pesquisa

A Associação Brasileira de Anunciantes - ABA promove na próxima quarta-feira (18/08), no Centro de Convenções do BarraShopping, a sétima edição do tradicional Fórum de Pesquisa. O encontro vai mostrar como grandes e respeitadas empresas estão utilizando a ferramenta de 'Pesquisa de Mercado' no planejamento de suas estratégias e negócios.

A Associação Brasileira de Anunciantes – ABA promove na próxima quarta-feira (18/08), no Centro de Convenções do BarraShopping, a sétima edição do tradicional Fórum de Pesquisa. O encontro vai mostrar como grandes e respeitadas empresas estão utilizando a ferramenta de ‘Pesquisa de Mercado’ no planejamento de suas estratégias e negócios.

Abrindo o Fórum, Paulo Costa, gerente de pesquisa de mercado da White Martins, e Guilherme Caldas, gerente de pesquisa de mercado da América do Sul da Michelin, comentarão sobre o momento da Pesquisa de Mercado no Brasil e no mundo. Em seguida, será apresentado um painel sobre a classe C no Brasil, com os convidados Renato Meirelles, sócio-diretor da Data Popular Pesquisa, e Nelson Marangoni, diretor de mercado do Ibope.

Na sequência, Zilda Knoploch, sócia-diretora da Enfoque, falará sobre como  integrar o conteúdo das mídias sociais à pesquisa de marketing.  Encerrando as palestras na parte da manhã, Billy Nascimento, diretor executivo da Forebrain Neurotecnologia, vai apresentar o painel  “Neuromarketing – desvendando a mente do consumidor”.

Na parte da tarde, Eduardo Martinoli, presidente da Acupoll do Brasil, vai abordar a arte da interpretação de resultados. Em seguida, Valkiria Garré, diretora executiva da Millward Brown, explicará sobre a inovação em pesquisa de comunicação em mídia digital.

Antonio Cesar Miranda, vice-presidente da White Martins, segue comentando sobre o processo de encantamento de clientes na White Martins. O encerramento ficará a cargo de Guilherme Cerqueira, sócio-diretor da QuestManager, que apresentará o case “Chega ao Brasil: EFM – Enterprise Feedback Management”.