Experiência de Marca

ABA promove Fórum de Excelência em Mídia no Rio

O evento é destinado a executivos de empresas públicas e privadas responsáveis por investimentos publicitários de empresas anunciantes de todos os setores, profissionais de agências de propaganda, comunicação digital, entre outros.

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) promove no dia 16/10, no Centro de Convenções do Barra Shopping, o III Fórum Internacional ABA Rio de Excelência em Mídia.

Destinado a executivos de empresas públicas e privadas responsáveis por investimentos publicitários de empresas anunciantes de todos os setores, profissionais de agências de propaganda, comunicação digital, branding e gestores de veículos de comunicação, o evento vai debater os principais tipos de mídia e sua importância para os negócios das empresas.

A manhã será aberta por Sérgio Azevedo, presidente da ABA Rio. Em seguida, Juliana Sawaia, gerente de consumer insights do Ibope Media, ministrará a palestra “A pesquisa como instrumento capital para rentabilizar os investimentos em mídia – o que mudou e o que vai mudar”.

Fechando a manhã, o palestrante internacional David Kohl, vice-presidente da Vevo Mundial, falará sobre a “Vevo.com – Platform for Music Videos and Entertainment”. A conferência contará com a participação de Ricardo F. Marques, diretor da Vevo no Brasil, e moderação de Marcelo Boschi, professor da ESPM Rio e presidente do Comitê de Melhor Prática de Branding da ABA Rio.

O painel “Evolução dos serviços dos veículos de comunicação” abre a tarde, com a apresentação dos cases “Infoglobo – Extensão de marcas: o sucesso da integração entre o papel e o digital”, por Mario Rigon, diretor de mercado da Infoglobo, e“Terra – A audiência fora da grade: métricas e as Olimpíadas na internet”, por Marcelo Coutinho, diretor de inteligência de mercado para a América Latina do Terra.

Em seguida, o painel “Cases de grandes anunciantes” terá o case “Partnership marketing, Coca-Cola Zero e Intel” apresentado por Cintia Santos, consumer connections manager da Coca-Cola, e o “Case TIM”, por Livia Marquez Rocha, diretora de marketing da TIM Brasil.