O maior evento da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – neste ano, o “ABA Mídia 2012” abordará um dos temas mais relevantes para os anunciantes em geral: as práticas para melhorar os resultados dos investimentos em mídia.
Marcado para os dias 10 e 11/09, no Renaissance São Paulo Hotel, o evento espera reunir 400 participantes, com o objetivo principal de discutir as mudanças mais significativas que ocorreram recentemente nas funções e nas práticas de mídia, fomentando discussões, e criando novos desafios na área.
“Nosso intuito como associação é contribuir para que os anunciantes possam obter o melhor retorno de suas verbas de comunicação, por isso, vamos discutir as novas fronteiras do mercado, e trazer as receitas que já são sucesso nos países desenvolvidos. Hoje, por exemplo, é possível atingir 70% de cobertura com programas de menor audiência, a 1/3 do custo das grandes audiências”, adianta o vice-presidente da ABA, Rafael Sampaio.
No evento, mais de 30 palestrantes apresentarão cases de mídia digital, de engagement, de mídia regional e de buzz e business, entre outros, e, ainda, provocarão debates, fomentando novos e intrigantes desafios aos participantes, que poderão conhecer verdadeiros sucessos em mídia, quem são os consumidores de suas informações e o que as empresas devem fazer para serem mais assertivas em seus projetos.
Entre os grandes profissionais que palestrarão no ABA Mídia 2012 estão: Anco Márcio Saraiva, diretor da Central Globo de Marketing; Malu López, presidente do comitê de gestão de mídia & marketing digital da ABA e diretora de mídia da Unilever Brasil; Chiara Martini, digital manager da Heineken Brasil; Fabricio Amorim, gerente de marketing da Brasil Foods; Claudia Almeida, diretora geral de atendimento da DM9BBD; Lica Bueno, vice-presidente de mídia da F/Nazca e diretora do grupo de mídia.
Também estão confirmados Paulo Roberto Moura, gerente de criação e produção do merchandising da Rede Globo de Televisão; Malu Antonio, gerente de publicidade da Fiat e presidente do comitê de integração; Vanessa Giannotti, gerente de propaganda da Natura e vice-presidente de mídia & marketing digital da ABA; Rafael Davini Neto, diretor geral do Terra e o Rafael Sampaio, vice- presidente da ABA.