A A VERA! é a primeira agência de marketing de encantamento do Brasil, que acredita que só é possível encantar as pessoas com a verdade. Tendo isso como premissa, ela foi lançada no dia 1º/04, chegando com força total, proporcionando a melhor experiência para encantar o público e alcançando os melhores resultados para seus clientes.
Com uma forma própria de criar, pensar e produzir, a agência A VERA! é composta pelos sócios Rafael Liporace e Romulo Groisman, fundadores da Biruta Ideias Mirabolantes, e Rony Meisler, fundador da marca Reserva.
Sem dúvida, querem inovar e surpreender, nas grandes ideias e nos pequenos detalhes, encantando marcas e pessoas.
Em pouco tempo, já realizaram diversos cases que levaram a essência da A VERA! com um toque de ideias ousadas e diferentes. Alguns deles realizados nesse primeiro ano de operação estão listados abaixo.
A atuação destacada chamou atenção do mercado deu para Rafael Liporace a colocação entre os 20 executivos mais influentes da indústria do live marketing brasileiro.
Casa de Praia Itaipava Verão 2013
A Casa de Praia Itaipava foi um dos projetos premium da estação mais quente do ano. Uma verdadeira casa de praia foi reproduzida, com diversas experiências oferecidas por marcas que coexistiram para proporcionar uma vivência única ao público.
A Casa ficou localizada em lugar privilegiado na praia de Geribá, em Búzios. Foi um projeto que teve como um dos objetivos proporcionar um ambiente private para os convidados jovens, onde eles puderam relaxar, curtir, se entreter e relacionar com as marcas por intermédio de diversas atrações que deram a oportunidade de participar de um pós-praia e um pré-night em grande estilo.
Cada cômodo foi patrocinado por uma das marcas parceiras: Caltabiano/Mini Cooper, Claro, Reserva, Via Mia, Buddha Spa, Workout, Empório Body Store, Itaipava, Chandon, Clicquot, Souza Cruz e Jovem Pan.
Sunset
No projeto, um novo formato de shows foi realizado, com um clima otimista, de forma que o público teve interação e contato mais próximo com os artistas. Por intermédio do Sunset, foi proporcionado ao público uma experiência totalmente diferente nas areias da praia da Barra na altura do Pepê.
Em parceria com a Rádio FM “O Dia”, a agência levou para o Sunset as apresentações de: Jamil, Annita, Sapucapeta, Sapão, Koringa, Clareou, entre outros artistas, que levaram 30 mil pessoas para o evento e levantaram a galera nos fins de tarde do verão.
TNT no UFC 163
O MMA é um esporte que vem crescendo muito no Brasil e conquistando fãs cada vez mais fanáticos. Aproveitando esse sucesso, foi criado um projeto para a marca TNT que mexeu com a luta do brasileiro José Aldo vs Korean Zombie no UFC Rio.
Para divulgar a marca de forma diferente e inovadora, a TJA (Torcida José Aldo) foi criada, e levou um pouco do clima das torcidas dos grandes times de futebol para a arena do UFC.
Diversas ativações no local da luta foram realizadas, que fizeram os fãs interagiram com a marca e com o esporte, gerando uma experiência completamente diferente que estreitou a relação entre eles.
O projeto foi um grande sucesso e foi considerado pela própria organização, a maior ativação de marca da história do UFC.
Lixeira Laranjinha
Para conscientizar e chamar a atenção da população da cidade do Rio de Janeiro para um problema muito recorrente que é jogar lixo no chão, uma ação para o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido foi realizada e ajudou os cidadãos a enxergarem o problema de uma forma diferente.
Além do simples objetivo de conscientização da população, a ação também tinha como intuito divulgar a nova lei que multa as pessoas que jogam lixo no chão.
Para atingir os objetivos de maneira diferente e divertida, uma lixeira personificada falante, que conversava com quem passava por perto foi colocada em pontos estratégicos, despertando curiosidade e sorrisos de todas as idades.
Para diminuir o índice de acidentes e alertar motoristas e pedestres sobre a importância da faixa, foi desenvolvido para o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, o projeto Arte na Faixa, realizado com grande sucesso há alguns anos na cidade de Curitiba pela Master.
O objetivo do projeto era fazer com que as pessoas respeitassem a faixa de pedestre, para isso. Com curadoria de um dos maiores grafiteiros do Brasil, Airá O Crespo, 30 artistas foram convidados a mostrarem suas artes nas principais faixas de pedestre da cidade.
Para sair da mesmice e do jeito careta que a moda vem se expressando atualmente, um desfile diferente foi criado para a marca Reserva, no qual não precisava de convite, qualquer um poderia assistir e o público ainda podia interagir com os modelos.
O lançamento da coleção “Língua Brasileira” com 70 km de passarela pelas ruas do Rio, foi o maior desfile do mundo. Seis casais de modelos vestindo as roupas da marca circularam pela cidade em uma vitrina móvel mostrando as roupas da nova coleção, e dando muito beijo na boca. Além disso, houve algumas paradas em que os modelos desceram da vitrina e distribuíram beijos selinho no público.
O desfile de verdade para pessoas de verdade, foi um sucesso. O Rio de Janeiro parou para ver o desfile mais inovador, cheio de irreverência e diversão, deixando a mídia de boca aberta.