Experiência de Marca

A revolução jovem via redes sociais

Foi pelo blog Midias Sociais que a redação do Promoview tomou conhecimento do relatório apresentado pela Euro RSCG Worldwide sobre o comportamento dos jovens nas redes sociais pelo mundo. Logo na abertura do relatório, Carla Lozano, que é Account Group and Planning Director, da J. R.Vallejo y Asociados, Ecuador é enfática: “Social media está mudando nossas vidas e nossa sociedade. Estamos mais sociáveis, mais globais, e mais informados. Estas comunidades digitais são como um segundo mundo que cada dia se torna mais importante para nós.”

Foi pelo blog Midias Sociais que a redação do Promoview tomou conhecimento do relatório apresentado pela Euro RSCG Worldwide sobre o comportamento dos jovens nas redes sociais pelo mundo. Logo na abertura do relatório, Carla Lozano, que é Account Group and Planning Director, da J. R.Vallejo y Asociados, Ecuador é enfática: “Social media está mudando nossas vidas e nossa sociedade. Estamos mais sociáveis, mais globais, e mais informados. Estas comunidades digitais são como um segundo mundo que cada dia se torna mais importante para nós.”

O Brasil está entre os países que mais tem usuários ativos nas redes sociais, porém é o sexto que fica mais tempo conectado nestes meios. Destaco, ainda, a parte que fala sobre os múltiplos pontos de acessos, nele há números impressionantes, como por exemplo, o Facebook:

• 500 milhões usuários ativos.
• 700 bilhões de minutos/mês gastos em navegaão on-line.
• 70% de usuários de fora os EUA.
• 150 milhões “usuários mobile” ativos atualmente, chamando atenção para o fato de que usuários que usam o celular são duas vezes mais ativos no Facebook do que usuários que usam somente em desktops.

Não é à toa que a Euro RSG desenvolveu este estudo: é melhor entender, estudar e agir de forma precisa, para atender os desejos dessas gerações, pois, como está escrito na frase final: “Social media is no passing fad. It is shaping—and being shaped by—the newest generation of youth, and its implications will be profound.”

“Social media não é uma moda passageira. Ela está moldando – e sendo moldada – pelo mais novos, e suas implicações são profundas.”

Confira mais detalhes no vídeo abaixo que está na TV Promoview.

Dê a sua opinião.