Marketing promo e camisetas. Parece que já sabemos tudo o que pode acontecer nesta relação, não é? Errado. Já pensou que legal seria poder ter a padronagem das suas roupas alteradas sem ter de comprar uma nova?
E que legal se houvesse uma inovação que fizesse com que a duração do uso das suas roupas fosse inversamente proporcional à efemeridade da moda? Pois então, foi assim que descobrimos a Refinity, um projeto de impressão de curta duração em têxteis.
O modelo de negócio ainda não está definido, segundo e-mail que recebemos dos mentores do projeto. A tinta ainda está sendo testada em laboratório e melhorada mas uma das possibilidades é os clientes levarem suas roupas a uma gráfica de onde saem com peças diferentes daquelas que entraram. Se cansarem da estampa que escolheram é só levar lá de novo e voltar a imprimir com outro desenho. Ou então, apagar a impressão e reciclar a peça de roupa.
Essa ideia com grande potencial conta com a colaboração da estilista holandesa Anne Noordegraaf e do grupo More Tea Vicar. Já pensou se a moda ao invés de ser em roupas, passar a ser em padrões e se as mesmas roupas puderem ser usadas de ano para ano sem deixarem de ser atuais? Essa novidade tão ecológica pode ser uma missão para o marketing promocional popularizar… Vamos ficar de olho neles.