A Inpromo – Inteligência Promocional, de Salvador (BA), entre os meses de abril e maio, manterá um projeto que busca fortalecer a parte técnica das atividades desempenhadas pelos seus colaboradores como também o lado espiritual.
“A ideia principal é colocar nossos colaboradores em equilíbrio nas quatro bases que identificamos: espiritual, corporal, técnico e de relação pessoal. Ações serão desenvolvidas durante os meses de abril e maio com o objetivo de preencher as lacunas entre estas bases fazendo com que todas elas se harmonizem de forma positiva”, afirma Claudio Nossa, diretor da Inpromo.
Algumas ações já foram realizadas ou já estão programadas para os próximos dias. Em 20/04, todos os colaboradores tiveram massagens terapêuticas com o profissional e professor Marcelo Ma. Para o próximo dia 01/05, o professor Rogério Silveira ministrará o curso: “Negociando a Comunicação” que abordará o tema “Negociação” especialmente desenvolvido para a área de comunicação. Outras atividades já estão sendo programadas, como: aula de alongamento, oficinas de artes, meditação, treinamentos técnicos e atividades que contemplem a relação intrapessoal como ponto principal.
O objetivo com este tipo de projeto é fazer com que se crie um ambiente favorável ao desenvolvimento da empresa e a transformação individual. O modelo de “Administração Participativa” adotada desde o início permite que todos participem das decisões operacionais e técnicas além de ganharem autonomia para exercer as atividades.
Outra característica demonstrada neste modelo adotado é a não fixação de horários permitindo flexibilidade na execução das atividades. “O colaborador contemporâneo exerce diversas atividades e está inserido em muitos universos e, por isso, não acreditamos na compra de horários de trabalho. Quantas vezes as pessoas são obrigadas a abrir mão do período de trabalho para resolver problemas pessoais ou outro de alguma natureza?
Na Inpromo a relação é aberta e basta o colaborador colocar num quadro branco o dia em que vai faltar para que todos fiquem cientes e se preparem para assumir a falta do colega”, afirma a diretora administrativa da Inpromo, Tatiane Rieira, e finaliza dizendo que “desta forma o desempenho individual e o envolvimento com as questões da empresa são gradativos e inevitáveis.