Experiência de Marca

Chevrolet quer conquistar a Geração Y

Geração Y é o nome dado à geração dos anos 90 e até de inícios de 2000 que assistiram ao virar do milénio e que cresceram já na era da internet. É também denomiada Milennials, não compra carros.

Geração Y é o nome dado à geração dos anos 90 até o início de 2000 que assistiram ao virar do milênio e que cresceram já na era da internet. Também denominada Milennials, não compra carros. Só que a Chevrolet está decidida a conhecê-la e a tentar perceber o que quer quem cresce na era da informação 2.0.

O que os especialistas da Chevrolet descobriram foi que aos jovens, que estão agora nos seus 20’s, interessa a aquisição de um carro e que consideram que este é um passo importante na entrada da vida adulta. Só que ter um, como casar, é um compromisso que é preferível ser adiado.

Por outro lado, estudos sugerem que partilhar carros entusiasma os Millennials e a Chevrolet está estudando formas de car sharing, que permitam o engajamento com este target e que acrescente valor aos seus produtos.

A questão da conetividade a bordo também está sendo levantada. “Como relacionar o sistema de infoentertenimento de um carro com smartphones e outros dispositivos?”, é a pergunta que a marca americana está se fazendo.

Fonte: Brand Channel