Mídia

Internautas comparam campanha da Globo com video "FooFighters"

Lançado esta semana, o tradicional clip da Globo para o final do ano já recebeu comparações dos internautas nas redes sociais.

Internautas comparam campanha da Globo com video “FooFighters” Internautas comparam campanha da Globo com video “FooFighters” Internautas comparam campanha da Globo com video “FooFighters” Internautas comparam campanha da Globo com video “FooFighters”

Lançado esta semana, o tradicional clip da Globo para o final do ano já recebeu comparações dos internautas nas redes sociais. O vídeo teve sua estreia nesta domingo no Fantástico e reuniu uma grande banda com mais de 1.000 pessoas entre artistas e músicos da TV. As tomadas são semelhantes a um vídeo publicado em 2015 onde as  pessoas de Cesena, Itália, tocaram "Learn to fly" em grupo como forma de sensibilizar o grupo FooFighter´s a tocar para elas. O grupo realizou um show na cidade em Novembro daquele ano. Já o viral alcançou até o momento mais de 41 milhões de visualizações.

Comparações à parte, a versão da canção da Globo deste ano destaca, pela música, a riqueza da diversidade brasileira e remete à força da união. “Queremos que a música sirva como esse elo condutor para juntar as pessoas, mostrar que, se tocarmos juntos, em um mesmo ritmo, num só tom, podemos fazer o coração do brasileiro bater mais forte em 2018 de uma forma mais ampla, porque quando a gente toca junto, consegue realizar qualquer coisa”, conta o diretor de Comunicação da Globo, Sergio Valente. Ainda se referindo ao conceito da campanha, ele acrescenta: “Quando todo mundo se une, a gente faz um novo dia todos os dias”.

Em uma época de ódio e intolerância como a que estamos vivendo, toda ajuda é bem vinda

Veja os vídeos e forme sua opinião.