Experiência de Marca

Pague Menos conquista a tríplice fronteira da Amazônia

As Farmácias Pague Menos, primeira rede varejista presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, conquistam mais um marco importante em seu mapa de expansão.

As Farmácias Pague Menos, primeira rede varejista presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, conquistam mais um marco importante em seu mapa de expansão.

Nesta quinta-feira, dia 29 de junho, no oportuno endereço da Rua da Amizade, 2.167, a rede chega à cidade de Tabatinga (AM), Trata-se da primeira varejista do setor farmacêutico a se instalar na fronteira brasileira com Peru e Colômbia.

Para ampliar ainda mais o alcance de distribuição de seu mix de produtos e serviços, a rede criou uma plano de logística especial para a cidade de Tabatinga. Foram enviadas cerca de 1.300 mercadorias do Centro de Distribuição de Fortaleza para Manaus, que, de lá, seguiram de barco em uma viagem de sete dias pelos rios Negro e Solimões. 

A unidade contará com 16 funcionários, que, desde o mês de maio, já percorrem a cidade divulgando a chegada da Pague Menos e informando sobre programas e serviços exclusivos da rede. Entre as principais novidades disponíveis para os tabatinguenses estarão o programa Aqui tem Farmácia Popular, oferecido em parceria com o governo federal, e o cartão Sempre, programa de fidelidade que concede descontos exclusivos aos usuários cadastrados.

Também estão programadas visitas aos médicos e profissionais da saúde para levar informações sobre o Clinic Farma, projeto pioneiro de assistência farmacêutica que dispõe de uma sala dentro da loja para a prestação de serviços e atenção farmacêutica aos clientes.

Apostando no movimento dos mais de 90 mil moradores de Tabatinga (AM) e do território colombiano de Letícia, a rede promove uma campanha publicitária com peças escritas tanto em língua portuguesa, como em língua espanhola. A campanha conta ainda com um vídeo que será divulgado nas redes sociais da Pague Menos e que exalta aspectos tradicionais de cada um dos três países.

No vídeo, criado pela agência Advance Comunicação, as imagens retratam a natureza da Amazônia, a culinária colombiana e os trajes típicos peruanos. Em determinado momento, a câmera foca na loja da Pague Menos de Tabatinga e é ampliada para dar visão do entorno, revelando primeiro a Rua da Amizade e em seguida o mapa-múndi, com destaque para o continente americano. A rede assina o vídeo com a frase: Farmácias Pague Menos, amor para cuidar de você e da América Latina!

“Nosso objetivo de levar saúde e bem-estar ao lar de cada brasileiro está se ampliando e já estamos alcançando cada vez mais os países vizinhos. Essa campanha, que também é voltada aos nossos hermanos, mostra a força das quase mil lojas que as Farmácias Pague Menos já têm no Brasil”, explica Aline Loureiro, diretora de marketing da rede.