Experiência de Marca

Microsoft participa da Feira do Empreendedor do Sebrae

Entre os dias 18 e 21 de fevereiro, a Microsoft Brasil participará, pelo segundo ano consecutivo, da Feira do Empreendedor do Sebrae. O espaço da empresa na feira visa dar um panorama visual para o empreendedor brasileiro de como a tecnologia pode ajudá-lo a alavancar os seus negócios.

Entre os dias 18 e 21 de fevereiro, a Microsoft Brasil participará, pelo segundo ano consecutivo, da Feira do Empreendedor do Sebrae. O espaço da empresa na feira visa dar um panorama visual para o empreendedor brasileiro de como a tecnologia pode ajudá-lo a alavancar os seus negócios. Durante a feira também será lançada a ferramenta Microsoft Bookings e apresentadas três palestras para discutir temas como segurança digital, produtividade e escalada de crescimento.

O estande da Microsoft na Feira do Empreendedor do Sebrae, um dos maiores e mais consolidados eventos para empreendedores do Brasil, apresentará aos visitantes uma “jornada pela tecnologia” para PMEs. As funcionalidades do Windows 10 Pro são a linha condutora desta jornada, que ajuda a mostrar para empreendedores os benefícios do uso de dispositivos modernos com o sistema, e o potencial que este tem de acelerar os negócios. O ponto de partida tratará a importância da segurança de dados para empresas de todos os portes, explicando os riscos digitais existentes e as funcionalidades de proteção do Windows 10 Pro. O segundo espaço apresentará como ferramentas de tecnologia certas podem ajudar na produtividade, bem como oferecer maior qualidade de vida aos empreendedores e colaboradores. A terceiro e última parada mostra a tecnologia de nuvem, explicando como ela oferece a possibilidade de evoluir a estrutura de atendimento e de dados de diversos negócios de forma fácil e rápida, possibilitando que pequenas empresas tenham a estrutura das maiores concorrentes do dia para a noite.

Durante a Feira, a Microsoft também vai lançar no Brasil o Microsoft Bookings, um novo aplicativo móvel e online do Office 365 focado em ajudar pequenos negócios que prestam serviços com horário marcado, como salões de beleza e pet shops, por exemplo. O aplicativo facilita o agendamento de serviços, tanto para o consumidor quanto para a empresa, permitindo que clientes agendem um horário em uma plataforma online através de seu celular ou computador. Com ele, marcar, alterar ou desmarcar um agendamento não dependerá mais do telefone e, com isso, é possível diminuir erros e mal-entendidos, além de possibilitar a inclusão de confirmações e lembretes automáticos. A agenda pode ainda ser compartilhada no calendário de todos os funcionários, facilitando a comunicação e organização. 

Para mostrar como a ferramenta pode ser utilizada na prática, a Microsoft terá um segundo estande na Feira onde promotoras disponibilizarão um tablete para que os visitantes possam agendar online uma sessão de massoterapia de 10 minutos.

Outra ferramenta inclusa no pacote Office 365 Business Premium que será apresentada para ajudar as PMEs é o Outlook Customer Manager, uma nova função do Outlook que deixa todas as informações de clientes atualizadas em um só lugar e as tarefas em andamento de forma simplificada, no painel Hoje, além de permitir pesquisas no próprio Outlook para encontrar informações rapidamente. Ele ainda permite o compartilhamento automático de contatos e oportunidades com a equipe, tanto no computador quanto no app móvel.

Além das ações em seus espaços, a Microsoft também realizará três debates nas “salas de conhecimento” da própria Feira do Sebrae. As apresentações serão em formato de mesa redonda, e terão a mediação de Patricia Meirelles, uma das fundadoras do LIDE Futuro e colunista do jornal Diário de São Paulo.

A primeira palestra, no dia 18, terá o tema “Você conhece os benefícios da segurança digital para o seu negócio?” e contará com a presença de João Victor Guimarães, Especialista de Windows Pro da Microsoft, e de Luiz Gonzaga, da Compline. Na ocasião será discutida a importância da proteção de informações em uma realidade de mobilidade e de popularização de dispositivos que podem ser acessados de qualquer lugar.

No dia 19 haverá outros dois debates, o primeiro, com o tema “Como começar pequeno mas já com estrutura de grande”, contará com André Vital e David de Lira, gerentes de parceiros da Microsoft Brasil, e Pedro Escarabelin, da Neoway. E o segundo, com o tema “Flexibilidade + Produtividade: Empreender com qualidade de vida”, terá Shelly Bronstein, Gerente de Produto – Office da Microsoft Brasil, Emilia Chagas, da Contentools e André Siqueira, da Resultados Digitais, que falará dos desafios e formas de se manter equipes remotas e trabalho à distância.