Em 2014, a Pimenta viveu um ano de muita evolução em termos estratégicos. Com a ampliação de sua atuação, mudança que ocorreu gradativamente ao longo dos anos, passou a atuar de forma integrada e multidisciplinar na comunicação dos clientes.
Além disso, a agência de live marketing passou a dar mais enfoque ao planejamento e execução de seus projetos proprietários. A retrospectiva desse ano só traz lembranças boas para a Pimenta, e seu sócio-diretor Alexander Fernandes garante que o próximo ano trará muitas surpresas.
“Após dois anos de pesquisa e planejamento a agência começará 2015 totalmente reformulada para atender as demandas dos clientes, bem como oferecer serviços mais completos e integrar a comunicação como um todo.”, disse Alexander.
A agência ainda prevê para o próximo ano a ampliação de sua área de atendimento e também da carteira de clientes. Além disso, ela pretende investir na capacitação de sua equipe de colaboradores.
Atuando desde 2008 no mercado promocional, a Pimenta é comandada por Alexander Fernandes. Especializada em ações de live marketing, a empresa mescla táticas de brand experience para realizar seus projetos.
Confira abaixo os melhores cases da agência nesse ano:
Verão GNT
Para inspirar os projetos de verão, vale lembrar uma das primeiras ações de live marketing de 2014 da Pimenta para o GNT. O lançamento da programação de verão do canal foi comunicado para a imprensa de São Paulo e do Rio de Janeiro de forma inusitada.
Promotores vestidos em referência aos tradicionais vendedores de mate do verão carioca invadiram as principais redações do mercado distribuindo brindes promocionais personalizados e material promocional da campanha.
Fotos: Divulgação.
Confira o vídeo da ação de live marketing:
Estande Para a Beauty Fair 2014
As mudanças da Pimenta foram de grande valia e contribuíram para a conquista de novos clientes como, por exemplo, a Embelleze. A parceria foi iniciada por meio da concepção de um estande para a Beauty Fair 2014, totalmente voltado para brand experience.
Foram quase 300m² de um espaço deslumbrante e completamente alinhado com os conceitos e códigos da marca, com quatro ações de experiência com a marca ocorrendo simultaneamente.
Vamos Nessa Brasil!
Outro novo cliente conquistando pela agência nesse ano foi o Jornal o Dia que aproveitou do clima festivo da Copa do Mundo para lançar, em parceria com a Pimenta, o projeto “Vamos nessa futebol”! Um desafio que levou o clima do Mundial para as mais diversas praças e centros esportivos do Grande Rio e Baixada.
Do Aterro a Duque de Caxias, as ações Chute ao Gol e Meia Hora de Pelada foram responsáveis pela distribuição de centenas de brindes e milhares de pessoas impactadas.
Ação Água na Boca
O ano de 2014 também serviu para fortalecer laços com alguns clientes como, por exemplo, a Rádio Globo. Dando continuidade ao projeto Água na Boca, a Pimenta percorreu durante todo o ano diversas lojas dos Supermercados Mundial, recolhendo as melhores receitas e distribuindo brindes personalizados da rádio.
A ação de live marketing funcionou por meio de um aplicativo personalizado que é capaz de registrar as receitas em um banco de dados interno e ainda permite que as já cadastradas sejam impressas na hora.