Antarctica Sub Zero, duplamente filtrada a -2 graus, preparou uma sequência de ações de live marketing de dar frio na barriga. Em um ano em que quase não tivemos inverno, a marca encontrou uma maneira descontraída de refrescar algumas das cidades mais quentes do Brasil. A primeira ação aconteceu na cidade de Caicó, Interior do Rio Grande do Norte.
A cidade, que é considerada uma das mais quentes do Nordeste, recebeu na praça central uma geladeira de dez metros de altura e seus moradores – maiores de 18 anos de idade – foram convidados para participar de uma surpresa.
Fotos: Reprodução/YouTube.
Quando o termômetro marcou 38º graus no dia 08 de novembro, as portas foram abertas e revelaram o recheio da geladeira: centenas de Antarctica Sub Zero geladíssimas.
Toda ação de live marketing gerou um filme que será o start da marca para as outras regiões. Durante a produção foram descobertas curiosidades sobre a cidade e a maneira da população combater às altas temperaturas. Em dias de calor intenso, no horário de pico dos raios UV, não se sai de casa, dando a impressão de uma cidade deserta.
Além disso, a mão de obra local foi imprescindível para a realização da ação de marketing promocional e produção do filme. A marca também fez uma parceria com a associação de catadores de resíduos para a limpeza e reciclagem pós-evento, incluindo, principalmente, as latinhas de cerveja.
“A ideia dessa brincadeira é dar boas vindas ao verão junto com o nosso consumidor. O ano de 2014 está sendo muito importante para Antarctica Sub Zero e decidimos retribuir o carinho e a preferência do nosso público, de uma forma descontraída e inusitada.”, explicou Felipe Cerchiari, gerente de marketing de Antarctica Sub Zero.
“Ver a reação das pessoas e a felicidade em compartilhar esse acontecimento inédito foi uma grande alegria para nós. Além da festa, procuramos deixar algo a mais. Os bancos e fachada da escola da praça de Caicó foram pintados.”, continuou o empresário.
“A escola da cidade recebeu a doação de TV e DVD, ar condicionado pra sala de informática, a criação de uma sala de videoaula e ainda uma nova placa de identificação.”, finalizou Cerchiari.
Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador serão as próximas cidades a receberem a refrescância de Sub Zero. Em grandes festas, as três cidades também receberão suas geladeiras cheias com mais de três mil latas.
Confira abaixo o vídeo da ação de live marketing: