Veja os melhores conteúdos do mercado promocional publicados entre os dias 16 e 21 de novembro no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Este formato dinâmico lhe dá acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promocional brasileiro e mundial.
Vem aí a retrospectiva 2014 dos melhores cases. O ano de 2014 foi considerado atípico para o mercado promocional. Primeiro, em função da realização da Copa do Mundo no Brasil, e, depois, as eleições. Mesmo assim, muita coisa boa aconteceu.
O mercado de eventos no Brasil em números. Segundo o relatório divulgado no dia 14 de outubro, durante o ano de 2013 foram realizados 590 mil eventos no País, com um total de 202,2 milhões de participantes e R$ 209,2 bilhões em receitas – o equivalente a 4,32% do PIB do País no período.
Julcio Torres: o papel do live marketing nos eventos. Para saber um pouco mais sobre essa ligação entre o mercado promo e o setor de eventos, Promoview conversou com com Julcio Torres, diretor da Agência Esfera, que é especializada na produção e organização de feiras, convenções, seminários, conferências e eventos de negócios.
Coca-Cola antecipa o Natal no Iguatemi Salvador. Com muita magia, a marca realizou um desfile na Chegada do Natal do centro de compras, e os responsáveis por trazerem toda essa magia para a cidade foram os Caminhões da Felicidade.
Innova ativa Vivo Open Air em Belo Horizonte. Para interagir com o público e mostrar todos os benefícios que a Vivo tem a oferecer aos seus usuários, a agência de live marketing criou diversas ativações promocionais no lounge da operadora.
Nadador gigante divulga programa do Discovery Channel. A ação de guerrilha foi idealizada pelo Discovery Channel para promover o programa “Londrino Ink”, que foi baseado no trabalho diário do tatuador da equipe David Beckham, Louis Molly.
Guinness reúne “extremos” para celebrar o Dia dos Recordes. Um evento promocional para promover o livro Guinness Book foi realizado no dia 13 de novembro em Londres. Os homens mais alto e mais baixo do mundo se encontraram na festa que celebrou o Dia dos Recordes.
‘Embolsador’ surpreende mulheres em ação da Kleenex. A ação de marketing promocional conta com a ajuda de um personagem muito inusitado – “O Embolsador” – interpretado por Philip Blue, especializado em surpreender com truques de ilusionismo.
Bsop Millions garante R$ 5 milhões em premiação. A Capital paulista recebe, entre os dias 25 de novembro e 03 de dezembro, o maior torneio de pôquer da América Latina e um dos cinco maiores do mundo: o Bsop Millions.
É por amor. Nosso mercado é feito para quem gosta de fazer o que fazemos, para quem faz o que fazemos como eu dava aula, feliz. Isso porque o stress do cliente, a iminência da “merda” não anunciada, a atenção constante desde o pré até o pós evento não nos deixa descansar.
Vigor fecha parceira com Disney em ação promo. O projeto compreende o lançamento, pela Vigor, de um game de realidade aumentada com os personagens da série para ser jogado no celular, além de um pack especial com os cards.
Intel apresenta a “Vaquinha de Natal”. Ela entra no ar neste mês de novembro em parceria com o site de vendas KaBuM, e oferecerá a possibilidade aos usuários tanto de presentear os amigos quanto receber, por meio da internet.
Trident aumenta número de caracteres no Twitter. O aumento dos caracteres da rede social é uma alusão ao produto da marca, que promete um sabor prolongado para a goma de mascar. A ação de marketing promocional acontecerá no Twitter até o final de 2015.
Visitantes geram energia para iluminar Cristo Redentor. Por meio de piso especial, a energia do movimento das pessoas que visitaram o ponto turístico foi convertida em energia elétrica. Ao cair da noite, foi possível ver a estátua na cor verde, com um coração pulsante.
William Lawson’s cria outdoor vivo em Recife. Na ação de live marketing, promotores caracterizados como highlander irão fazer performances na passarela que faz parte da estrutura do outdoor. Eles vão interagir brindando, cortando lenha, preparando e assando carne ao redor de uma fogueira de verdade.
Curitiba é nova sede da 500 Milhas de Motovelocidade. “Antes de decidirmos o novo local, fizemos um levantamento completo em outros autódromos pelo Brasil. Curitiba tem ótima infraestrutura, comodidade de transporte para os pilotos e equipes, além da ótima qualidade da própria pista.”, explica Terlange Souza, organizador do evento.
BMG coloca em ação a #SelfiedaPaz na Copa do Brasil. A taça de campeão da Copa do Brasil de 2014 ficará em Minas Gerais, e ,para dar ainda mais emoção aos dois jogos da final do campeonato, disputados entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, o Banco BMG preparou a ação de marketing promocional #SelfiedaPaz.
P7 Promo realiza coquetel de lançamento do iPhone 6. O evento contou com a presença do ator global Kayky Brito, que além de sortear um iPhone 6 posou para fotos com os convidados. As pessoas que postaram fotos no Instagram por meio da #iPhone6naClaro puderam retirá-las impressas na hora.
Dream Route é apresentado ao público paulista. Na ação de live marketing no Provocateur Club, no Itaim Bibi, amigos e clientes lotaram a casa e ‘invadiram’ a rua com muitos carros importados e tunados na noite de 13 de novembro.
Sr. Wilson, me ajuda. Cadê as outras histórias?. Cadê a ardilosidade que faz com que uma ação seja proprietária de apenas uma marca e não uma commodity que todo mundo pode fazer igual? Cadê o pensamento sustentável que traz eficiência máxima para cada centavo investido em divulgação, comunicação, em promoção?