A disputa entre as indústrias farmacêuticas brasileiras no ambiente da Stock Car teve mais um interessante capítulo neste final de semana.
Além de ganhar todas as corridas da Stock Car disputadas em Tarumã, circuito localizado em Viamão, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, a Prati-Donaduzzi, empresa que produz medicamentos genéricos, posicionada como a maior fornecedora para órgãos públicos no Brasil, realizou uma ação de live marketing que chamou atenção da mídia tradicional.
O Estado gaúcho reúne a maior parte da população acima dos 60 anos de idade no País, segundo o IBGE. De olho na fidelização deste público, a farmacêutica levou os ilustres convidados para viverem uma experiência de muita adrenalina.
Os participantes deram voltas no circuito em um veículo semelhante aos que disputam as etapas da categoria e o pit lane recebeu um time de promotoras diferente. Ao invés das languidas “grid girls”, charmosas senhoras desfilaram de guarda-sol com o uniforme da equipe.
Parece que as “grid ladies” trouxeram sorte para os pilotos da equipe. Julio Campos venceu a corrida principal e Antonio Pizzonia, ex Fórmula 1, venceu a outra corrida da rodada dupla, chegando à frente de Rubens Barrichello, da equipe que tem como patrocinadora outra grande indústria farmacêutica, a Medley.
A ação ganhou espaço no Jornal da Globo. Veja aqui.