A Hype Eventos e Ativação de Marca está à frente das ações de ativação dos estandes da Renault e Nissan. A agência atuou buscando a sinergia entre as duas marcas, unificando processos e fornecedores, seguindo uma diretriz global de otimização.
Os projetos dos estandes são globais – o que é visto em São Paulo é idêntico ao que foi mostrado em Genebra, Paris, Tóquio, Detroit e Nova Iorque.
Fotos: Divulgação.
As ações de marketing promocional porém, são especialmente desenhadas para cada marca e para o público brasileiro, e vão de tatuagens no Sandero Stepway sugeridas pelos fãs da Renault no Facebook até filmagem da performance dos visitantes no simulador do Nissan GT-R. Tudo compartilhado nas redes sociais.
Renault
Na ação promocional lançada antes do início do Salão do Automóvel 2014, fãs da marca enviaram, via Facebook, fotos de suas tatuagens junto com uma pequena história. As melhores são “tatuadas ao vivo” no novo Sandero Stepway pelo artista Fabio Satori.
Além disso, o espaço da marca também conta com diversas ações interativas, entre elas selfies nos novos carros da Renault, check-in nas redes sociais, e shows ao vivo com da cantora Ruanne Balmont.
Nissan
No estande da Nissan, a agência Hype também realiza várias ações de live marketing. Um dos destaques é o simulador do esportivo Nissan GT-R. Os visitantes têm a oportunidade de jogar o game Gran Turismo 6 utilizando o veículo.
Após a simulação, o participante ainda pode postar as experiência nas redes sociais graça a câmeras acopladas no equipamento que filmam toda a performance.
Confira abaixo mais fotos das ações de live marketing desenvolvidas pela agência Hype no Salão do Automóvel: