Live Marketing na Universidade – esta é a nova denominação do maior encontro simultâneo de profissionais de live marketing e alunos dos cursos de Comunicação e Marketing nas universidades espalhadas por várias cidades brasileiras.
Até o ano passado conhecido como Semana Acadêmica de Live Marketing e anteriormente como Sampro – Semana Acadêmica de Marketing Promocional, o evento, idealizado e organizado pela Ampro – Associação de Marketing Promocional há dez anos, pretende reunir mais de mil universitários em 2014, nas cidades de São Paulo (SP), Santo André (SP), Americana (SP), Piracicaba (SP), Campinas (SP), Recife (PE), Curitiba (PR), Rio de Janeiro RJ), Belo Horizonte (MG), entre outras.
A programação oficial nacional, que ainda está sendo definida, já tem onze instituições confirmadas só no Estado de São Paulo, entre elas ESPM, Faap, Umesp, Senac, Fatec, Casper Líbero, Unisa, UniABC, PUCamp, Unimep (Piracicaba) e Unisal (Americana). J
á está confirmada também a participação de pelo menos nove especialistas, alguns deles vencedores da edição 2014 do Ampro Globes Awards, a maior premiação brasileira do live marketing, que preparam temas diretamente relacionados às tendências do setor.
“É fundamental que os estudantes possam tomar contato com o mercado e suas diversas áreas de atuação antes de decidirem o que querem e se inserirem no mesmo. O Live Marketing na Universidade vem justamente proporcionar esse contato, levando até os estudantes um pouco mais sobre esse mercado e todas as possibilidades de atuação nele.”, afirma a diretora executiva da Ampro, Mônica Schiaschio.
Durante o evento, que acontece entre os meses de setembro e outubro dentro das Semanas de Comunicação das universidades envolvidas, os alunos terão a oportunidade de conhecer melhor as particularidades do segmento, aprender sobre marketing colaborativo, incentivo de vendas, planejamento, sustentabilidade em eventos, empreendedorismo e uma série de outros temas que agregam à formação e incentivam o intercâmbio entre a teoria e a prática.
No dia 01/09, os alunos da ESPM assistiram às palestras do publicitário, coach e creative consultant Adilson (Dil) Mota e de Gilberto Leite, da B2. Nos próximos dias 11 e 12, será a vez dos alunos da Cásper Líbero, que contarão com as palestras do Celio Aschar Jr., vice-presidente da aktuellmix, e da dupla Ricardo “Brad” Correia e Bruno Brasileiro, ambos criativos da agência Mood.
O Live Marketing na Universidade acontece, anualmente, em todas as regiões brasileiras onde há presença da Ampro (Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste) e a participação é gratuita para os alunos de cada instituição participante.