O Grand Plaza Shopping será um dos patrocinadores da 1ª Feira Literária de Paranapiacaba, que ocorrerá entre 4 e 7 de setembro, das 10h às 17h, na Vila de Paranapiacaba, em Santo André (SP). A entrada é gratuita.
Inspirada na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), um dos eventos de maior prestígio no circuito literário da América Latina, a Fliparanapiacaba reunirá aproximadamente 50 escritores em debates, palestras, oficinas de criação literária e saraus. Pelo porte e número de atividades, a feira já nasce como a maior do gênero no Grande ABC.
Nesta primeira edição, a Fliparanapiacaba homenageará a escritora Hilda Hilst, referência da literatura contemporânea brasileira. O evento receberá personalidades como João Silvério Trevisan, vencedor de três prêmios Jabuti; Márcia Tiburi, filósofa, escritora e colaboradora do canal GNT; Verônica Stigger, crítica de arte e ensaísta do programa Entrelinhas, da TV Cultura; e Manuel da Costa Pinto, jornalista do programa Metrópolis, também da TV Cultura.
Alunos Terão Programação Exclusiva
Além do amplo e qualificado repertório de atrações, a Fliparanapiacaba terá como diferencial uma programação exclusiva para estudantes do ensino fundamental (de 6 a 14 anos de idade) da rede pública de Santo André.
Nos dias 4 e 5 de setembro, toda a estrutura estará voltada a este público, que poderá acompanhar apresentações teatrais, ouvir contação de histórias e assistir a um concerto especial da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil de Santo André. De acordo com os organizadores, a feira deverá receber mais de 2,5 mil alunos nos dois primeiros dias de evento.
Shopping Incentiva a Cultura na Região
Tradicional parceiro de eventos culturais no Grande ABC, o Grand Plaza Shopping participará como patrocinador por acreditar em vários benefícios que a Fliparanapiacaba poderá gerar junto às comunidades.
“É um evento que apoiamos com orgulho pela possibilidade de propiciar incentivo e disseminação das práticas artísticas e culturais na região”, comenta a gerente de Marketing do Grand Plaza, Márcia Pacheco, elogiando a qualidade da programação e a ideia de privilegiar estudantes da rede pública.