Experiência de Marca

Pirelli restaura o Cristo Redentor e faz ação promo

Para contemplar os transeuntes do local, a multinacional italiana investiu em uma ação de marketing promocional interativa que vai tornar a visita até o monumento ainda mais especial, convidando as pessoas a saber: “Como o Cristo Redentor olha para você”.

A Pirelli comemora 85 anos de Brasil, e, para celebrar, presenteou o País, no dia 11/07, com a restauração de um de seus principais símbolos, o Monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

E para contemplar os transeuntes do local, a multinacional italiana investiu em uma ação interativa que vai tornar a visita até o monumento ainda mais especial, convidando as pessoas a saber: “Como o Cristo Redentor olha para você”.

Idealizada pela Leo Burnett TailorMade, que faz um trabalho pontual para a Pirelli, a ação de marketing promocional tem como objetivo tirar fotos das pessoas posicionadas em um certo alvo, delimitado no local, a partir da cabeça do Cristo (do alto de seus 38 metros de altura).

pirelli cristo acao promo

Os interessados em participar da ação promocional serão coordenados por promotores e darão seu Instagram, para que as imagens apareçam logo em seguida em suas páginas. Quem não tiver Instagram poderá capturar suas fotos no hotsite da Pirelli destinado à ação.

O hotsite será alimentado ainda com belíssimas imagens panorâmicas captadas do “olhar do Cristo” minuto a minuto e que estarão disponíveis no hotsite da Pirelli.

Mecânica da Ação

Para poder idealizar a iniciativa, foram acopladas quatro câmeras na cabeça do Cristo, uma delas vai captar as imagens, em vídeo, da vista geral do local; a outra será acionada, com um super zoom, para tirar os clicks das pessoas participantes da ação; e as outras duas funcionarão 24 horas, uma voltada para a Lagoa Rodrigo de Freitas e a outra para a Baía de Guanabara, mostrando, em tempo real, takes destes locais a partir da visão do Cristo.

pirelli cristo acao promo 1

A ação teve início no dia 11/07 e terá duração de 15 dias.