Na véspera da abertura da Copa do Mundo, a ONG Um Teto Para Meu País lançou o #DesafioAnita. A campanha propõe uma partida entre o time Anita Futebol Clube, de uma comunidade que leva o mesmo nome em Guarulhos (SP), e o campeão do Mundial.
Segundo Pedro Oliveira, diretor de comunicação do Teto Brasil, o objetivo primário da ação de marketing sustentável é visibilizar a questão social da extrema pobreza em que vivem mais de 170 milhões de latino-americanos.
“Queremos que o tema esteja na boca do povo, já que durante a Copa todo mundo só fala sobre futebol. Por isso, escolhemos o digital, que é o principal meio de divulgação e com grande poder de viralização”, afirma Pedro.
A iniciativa conta com um vídeo-documentário no YouTube, que será divulgado nas redes sociais dos 21 países em que a entidade está presente, e também no próprio hotsite. O filme, que conta a história da comunidade Anita, foi criado pela Y&R Uruguai, com acompanhamento do escritório central do Teto, no Chile, e produção da Patria, produtora peruana.
Veja o vídeo abaixo: