Experiência de Marca

Continente Park recebe o evento TNT

Formar desenhos perfeitos com leite que contrastem a cor do café é o principal objetivo do TNT (Thursday Night Throwdown) Santa Catarina. Pela primeira vez em São José, o evento será realizado no dia 26/06,

Formar desenhos perfeitos com leite que contrastem a cor do café é o principal objetivo do TNT (Thursday Night Throwdown) Santa Catarina. Pela primeira vez em São José, o evento será realizado no dia 26/06, na loja Grãos do Brasil do Continente Park Shopping.

A competição reunirá baristas da Grande Florianópolis e as inscrições podem ser feitas no local, antes do evento.

Conforme Otávio dos Santos Junior, proprietário do café Grãos do Brasil, o evento surgiu com um interesse comum em todo o mundo: derramar um pouco de leite vaporizado em uma xícara de café expresso e formar desenhos, os latte art. A competição era sempre realizada às quintas, por isso, é chamada TNT (Thursday Night Throwdown).

Evento TNT Santa Catarina - Continente Park Shopping

A inscrição custa R$ 20,00 e o valor final arrecado será dividido entre os vencedores que alcançarem o primeiro, segundo e terceiro lugar. Durante o evento, são organizadas chaves com dois competidores cada, até que sobrem apenas dois finalistas.

Os participantes são avaliados por jurados e vence quem fizer o desenho mais bonito, o mais parecido com o sugerido e que tenha mais contraste com a cor do café. “Na maioria das vezes, quando colocamos o leite no café os dois se misturam. A ideia é não fazer com que isso não aconteça”, explica Otávio.