O Brasil conta com 26 menções nos dois shortlists do Lions Health, novo evento criado pelo Festival Internacional de Criatividade de Cannes e voltado para a comunicação de marcas, produtos e serviços de saúde e bem-estar. Entre elas, peças integrantes de uma mesma campanha – caso em que há apenas uma chance de Leão – e algumas já premiadas no Cannes Lions de 2013, como os casos de “Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made, e “Superfórmula contra o câncer”, da JWT.
Esta segunda é a única finalista brasileira na área de Pharma, para produtos que necessitam de prescrição médica, na qual concorrem 517 peças, de 35 países, sendo 9 brasileiras. O júri de Pharma é presidido por Jeremy Perrott , global chief creative officer da McCann Health, e conta com o brasileiro Mauro Arruda, CCO da Havas Life.
As outras 25 menções a agências brasileiras surgem no shortlist de Healh & Wellness, área destinada a campanhas de linhas OTC, que atraiu 906 inscrições, de 48 países, sendo 89 enviadas por empresas atuantes no Brasil. No júri de Healh & Wellness, presidido por Kathy Delaney, global chief creative officer da Saatchi & Saatchi Wellness, também há um representante brasileiro: Rui Piranda, diretor executivo de criação da FCB Brasil.
A lista de premiados será divulgada neste sábado 14. Os pontos conquistados pelas agências concorrentes não serão considerados para os prêmios do Cannes Lions, que começa no dia seguinte, 15 de junho, e vai até o dia 21.
Confira, a seguir, todos os finalistas brasileiros do Lions Health:
Pharma
“Superfórmula contra o câncer”, da JWT para o hospital AC Camargo Cancer Center, na categoria Education & Services
Healh & Wellness
“Cabeça 1” e “Cabeça 2”, da Borghi/Lowe para Anador, da Boehringer Ingelheim, campanha finalista em duas categorias da área de OTC: Print e Outdoor
“Homem”, da Borghi/Lowe para Anador, da Boehringer Ingelheim, em Film/OTC
“Homem”, “Mulher” e “Você”, da Borghi/Lowe para Anador, da Boehringer Ingelheim, em Radio/OTC
“Agente”, da AlmapBBDO para Cafiaspirina, da Bayer, em Print/OTC
“O grande presente”, da JWT para Johnson & Johnson, em Digital/Education & Awareness
“Carregador de sangue”, da Publicis Brasil para Fundação Pró-Sangue, em Outdoor/Education & Awareness
“Doe uma letra”, da Lew’Lara\TBWA para a campanha do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue do Grupo RBS, finalista em duas categorias da área Education & Awareness: Print e Direct and Promo & Activation
“Enterro do Bentley”, ação da Leo Burnett Tailor Made para a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), finalista em duas categorias da área Education & Awareness: Integrated e Direct e Promo & Activation
“Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Esporte Clube Vitória e Hemoba, finalista em quatro subcategorias de Education & Awareness: Integrated, Outdoor, PR e Direct and Promo & Activation
“Loira” e “Africana”, da Revolution (do Grupo Propeg, de Salvador) para campanha contra Anorexia, em Print/Education & Awareness
“Tinta contra o câncer”, da JWT para o hospital AC Camargo Cancer Center, em Outdoor, em Outdoor/Education & Awareness
“Pequeno furo”, da Binder para Hemorio, em Print/Education & Awareness
“Superfórmula contra o câncer”, da JWT para o hospital AC Camargo Cancer Center, na categoria PR/Clinics & Hospitals
“Ursinho Elo Teddy”, da DM9Rio para Hospital Amaral Carvalho, em Mobile/Clinics & Hospitals