Experiência de Marca

Terminal 5 do Heathrow agora é da Samsung

O primeiro Samsung Galaxy S foi lançado em junho de 2010 e desde então foram vendidas 160 milhões de unidades. Com o lançamento do S5 em abril, em seguida à <em>selfie</em> do Oscar, a marca está investindo pesado para ultrapassar o iPhone.

O primeiro Samsung Galaxy S foi lançado em junho de 2010 e desde então foram vendidas 160 milhões de unidades. Com o lançamento do S5 em abril, em seguida à selfie do Oscar, a marca está investindo pesado para ultrapassar o iPhone.

A mais recente ação foi a tomada do Terminal 5 do aeroporto de Heathrow, em Londres, que agora se chama Terminal Galaxy S5.

Foto: Divulgação/ Samsung.

galaxy

O iPhone é o aparelho mais vendido do mundo desde 2007, tendo se tornado campeão de vendas em vários países, incluindo EUA e Japão. Embora apresente até mais funcionalidades do que o iPhone, a série Galaxy S ainda assim não conquistou a popularidade esperada.

Iniciando no dia 19/05 e seguindo pelos próximos dois meses, a ação de marketing promocional inclui toda a sinalização do terminal, que conterá o smartphone da marca, além de uma série de ativações no local e também no site do aeroporto. O aparelho também estará disponível para os viajantes conhecerem na loja Dixons Travel.

heathrow
Print screen do site do terminal 5, com um banner de marca inédito, no topo.

Em press release divulgado pelo aeroporto, o Terminal 5 é o mais movimentado do mundo e esta foi a primeira vez que permitiu a uma marca associar-se a ele.  Ela estará exposta em 172 painéis, incluindo lounges, portões de embarque e área de bagagens.

Além do impacto nos passageiros que circulam diariamente pelo aeroporto, a ação abre a possibilidade de outras marcas usarem a mesma estratégia no futuro.