Experiência de Marca

Francal intensifica suas ações junto ao mercado calçadista

O presidente da Francal Feiras Abdala Jamil Abdala garante que a feira de negócios vai atender a expectativa de fabricantes e lojistas de alavancar os negócios do segundo semestre, considerado o mais importante para o setor.

Tem início hoje (15/07), e segue até 18/07, a Francal 2014 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, no Anhembi, em São Paulo. A Francal Feiras, promotora do evento, intensifica suas ações com o mercado e prospecta mais uma edição de bons negócios para toda a cadeia do calçado.

O presidente Abdala Jamil Abdala garante que o evento vai atender a expectativa de fabricantes e lojistas de alavancar os negócios do segundo semestre, considerado o mais importante para o setor. As coleções da temporada primavera-verão, lançadas na Francal, chegam a abastecer o varejo por até nove meses.

francal-2014

Para atrair o maior número possível de lojistas à feira de negócios e alcançar os bons resultados esperados, a promotora vem atuando em várias frentes. Uma ação recente envolveu os representantes comerciais, categoria responsável por grande parte da intermediação entre indústria e varejo.

O evento “A Francal dá bola pra você” reuniu profissionais de todas as regiões brasileiras no Museu do Futebol, em março, e conquistou a adesão da categoria. “Temos agora um time de 71 Representantes Comerciais motivados e comprometidos em nos ajudar nessa missão de atrair os lojistas para a feira”, conta Abdala.

“A Francal é uma oportunidade que o lojista tem de conhecer antecipadamente os lançamentos. Como o mercado é supercompetitivo, o lojista não pode hoje ser dar o luxo de não estar bem informado”, defende o representante de Belo Horizonte (MG), Ronaldo Mendes de Souza.

Como reforço ao engajamento dos representantes comerciais, a Francal organizou caravanas de lojistas de 15 cidades num raio de 300 km de São Paulo. Numa parceria com o Sebrae, outras caravanas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais, entre outros Estados, também vão trazer lojistas à feira.

“A Francal vai crescer cada vez mais, e eu posso dizer com certeza que vou ajudar de todas as maneiras possíveis”, garante Jorge Medeiros, representante de Fortaleza (CE).

A Feira

A Francal é a feira de negócios mais importante e rentável do ano para a cadeia coureiro-calçadista. É palco oficial dos lançamentos das coleções primavera-verão, a temporada mais longa para o setor.

As coleções apresentam uma enorme diversidade de modelos e são renovadas constantemente de agosto a março, impulsionando de forma contínua os negócios do varejo nacional no período.

As principais tendências do mercado calçadista são apresentadas durante a Francal.
As principais tendências do mercado calçadista são apresentadas durante a Francal.

Com cerca de mil expositores de todos os portes – desde os maiores fabricantes de calçados do País até pequenos e médios calçadistas, grifes de renome internacional e birôs de moda voltados a produtos de maior valor agregado – a Francal oferece uma enorme variedade de calçados, bolsas, malas, mochilas, cintos e artefatos de couro, acessórios e bijuterias para atender os diferentes tipos de varejo.

A expectativa é receber 60 mil lojistas e profissionais do setor de todos os Estados brasileiros e de mais de 70 países dos cinco continentes.