Experiência de Marca

Garagem com teto solar é a novidade da BMW

A equipe de designers da marca criou nada menos que uma garagem com painéis solares no teto. Ainda em forma de conceito, a garagem segue o mesmo estilo dos veículos, com visual bem futurista.

A BMW vem demonstrando sua preocupação com o redução de emissões há um bom tempo, como mostram os atuais modelos i3 e i8, lançados em Munique. Muito futuristas, ambos têm em sua produção materiais leves e utilizam o mesmo modo de recarga de bateria, por meio de suas entradas “plug-in” com seus cabos conectados à energia.

Mas uma nova criação da equipe de designers da marca auxiliará ainda mais na economia de energia. Afinal, o grupo criou nada menos que uma garagem com painéis solares no teto. Ainda em forma de conceito, a garagem segue o mesmo estilo dos veículos, com visual bem futurista.

Foto: Divulgação/BMW.
A marca mostra a sua preocupação com o meio ambiente com a criação da garagem solar.
A marca mostra a sua preocupação com o meio ambiente com a criação da garagem solar.

Porém, sua funcionalidade é efetiva. A energia solar é convertida em energia elétrica por intermédio de uma caixa transformadora chamada de “BMW i Pro”. Neste processo, os veículos podem ter suas baterias recarregadas enquanto estacionados. Um fato nos deixa curioso: seria este um futuro “opcional” dos veículos?

A marca ainda não confirma sua produção, mas grande parte dos consumidores aprovam a ideia.