Experiência de Marca

M&C Saatchi F&Q traz ao Brasil o The Street Store

É a primeira “loja” do País sem aluguel, sem espaço físico tradicional nem prateleiras, onde as pessoas adquirem um item sem ter de pagar.

A M&C Saatchi F&Q traz ao Brasil o projeto The Street Store. Criado em janeiro de 2014 pela unidade do grupo na África do Sul, o objetivo é arrecadar roupas, sapatos e acessórios de vestuário para doação (Veja aqui).

Com o conceito de loja de rua (na tradução livre de street store), as peças recolhidas serão expostas em um local aberto e público, para acesso de todos. É a primeira “loja” do País sem aluguel, sem espaço físico tradicional nem prateleiras, onde as pessoas adquirem um item sem ter de pagar.

A ação de marketing sustentável será promovida em um único dia: 16/05, das 8h às 18h, na Rua Paes Leme, 2868 – 2906, Largo da Batata – Pinheiros, São Paulo.

Foto: Divulgação/M&C Saatchi F&Q.
The Street Store realizada em Cape Town, na África do Sul.
The Street Store realizada em Cape Town, na África do Sul.

Os interessados em realizar doações podem levar as peças na sede do Instituto Doar, parceiro da iniciativa no País, ou realizar sua contribuição no dia e local em que será realizada a ação.

“De forma inovadora, o projeto visa ajudar quem precisa de uma roupa ou calçado e não tem condições financeiras para adquiri-los. É também uma oportunidade simples para quem tem o desejo de contribuir com uma ação social, mas não sabe como”, explica Fernando Quinteiro, sócio-diretor e diretor-geral de Planejamento e Atendimento da M&C Saatchi F&Q.

Para ser um beneficiado, basta comparecer no espaço, escolher o que lhe agrade e levar para casa. Há um limite de três itens por pessoa, a mecânica é muito simples.

“Do ponto de vista criativo a simplicidade é a mesma da ação. O nome e os painéis são auto explicativos, transmitindo de forma objetiva o que é a The Street Store, além de permitir uma rápida e fácil reprodução ao redor do mundo.”, acrescenta Paschoal Fabra Neto, sócio e diretor-geral de Criação da M&C Saatchi F&Q.

Para auxiliar na dinâmica do projeto, voluntários do Instituto Doar vão atuar como vendedores e estarão à disposição para assessorar as escolhas.