A M&C Saatchi F&Q traz ao Brasil o projeto The Street Store. Criado em janeiro de 2014 pela unidade do grupo na África do Sul, o objetivo é arrecadar roupas, sapatos e acessórios de vestuário para doação (Veja aqui).
Com o conceito de loja de rua (na tradução livre de street store), as peças recolhidas serão expostas em um local aberto e público, para acesso de todos. É a primeira “loja” do País sem aluguel, sem espaço físico tradicional nem prateleiras, onde as pessoas adquirem um item sem ter de pagar.
A ação de marketing sustentável será promovida em um único dia: 16/05, das 8h às 18h, na Rua Paes Leme, 2868 – 2906, Largo da Batata – Pinheiros, São Paulo.
Foto: Divulgação/M&C Saatchi F&Q.
Os interessados em realizar doações podem levar as peças na sede do Instituto Doar, parceiro da iniciativa no País, ou realizar sua contribuição no dia e local em que será realizada a ação.
“De forma inovadora, o projeto visa ajudar quem precisa de uma roupa ou calçado e não tem condições financeiras para adquiri-los. É também uma oportunidade simples para quem tem o desejo de contribuir com uma ação social, mas não sabe como”, explica Fernando Quinteiro, sócio-diretor e diretor-geral de Planejamento e Atendimento da M&C Saatchi F&Q.
Para ser um beneficiado, basta comparecer no espaço, escolher o que lhe agrade e levar para casa. Há um limite de três itens por pessoa, a mecânica é muito simples.
“Do ponto de vista criativo a simplicidade é a mesma da ação. O nome e os painéis são auto explicativos, transmitindo de forma objetiva o que é a The Street Store, além de permitir uma rápida e fácil reprodução ao redor do mundo.”, acrescenta Paschoal Fabra Neto, sócio e diretor-geral de Criação da M&C Saatchi F&Q.
Para auxiliar na dinâmica do projeto, voluntários do Instituto Doar vão atuar como vendedores e estarão à disposição para assessorar as escolhas.