Experiência de Marca

Previsão do tempo vai ditar exibição de anúncios online

Um novo sistema de publicidade online do Weather Channel, Weather FX, está oferecendo uma nova plataforma para anunciantes, que vai permitir usar a previsão do tempo para oferecer produtos e serviços de acordo com o clima lá fora.

O sistema de publicidade online do Weather Channel, Weather FX, está oferecendo uma nova plataforma para anunciantes, que vai permitir usar a previsão do tempo para oferecer produtos e serviços de acordo com o clima lá fora.

De forma bem simplista, será mais fácil para uma marca de cerveja ou sorvete se aproximar dos seus consumidores, ou mesmo fazer ofertas personalizadas, dependendo do quão frio ou calor fizer.

weather

De acordo com o canal, a novidade surge em função da percepção dos profissionais de mídia de que as mudanças na temperatura, e em especial a chuva, são fatores que exercem um impacto muito forte nos comportamentos de compra.

Entre as tendências analisadas para chegar à ferramenta, o Weather FX concluiu que os nova-iorquinos estão mais predispostos a gastar mais em uma cerveja super gelada após 3 dias de muito calor, durante o verão. Já em Los Angeles, os consumidores tendem a comer mais sorvetes quando o vento corre em média velocidade e os dias não são muito frios, durante o outono.

Embora seja uma plataforma de publicidade online, a iniciativa vai trazer dados preciosos para as ações offline, dando ainda mais precisão especialmente para ações de marketing promocional. Há 30 anos a Weather Company coleta informações e agora, na era do Big Data, elas vão servir ao mercado.

Informações: Adweek