A Opera Peugeot, em São José dos Pinhais, foi palco de um grande lançamento no dia 06/03.
O local recebeu a apresentação oficial dos carros que fazem parte do Projeto Superação, tendo como representantes os pilotos Ary Osvaldo Cortiano, que irá disputar o Campeonato Metropolitano de Turismo, e os irmãos Leo e Fred Zettel, que terão como desafio competir nos Campeonatos Brasileiro e Paranaense de Rally de Velocidade.
O Projeto Superação tem como objetivo oferecer a oportunidade de tratamento gratuito para crianças nascidas com fissuras de lábio e palato, usando as competições como forma de ajudar na divulgação da fissura, assim como os tratamentos gratuitos que são realizados por meio de centros parceiros em todo o País.
Único piloto a ter lábio leporino, Ary Osvaldo irá administrar as competições, com as aulas de pilotagem e formação de pilotos de testes, além de participar do Campeonato Metropolitano de Turismo e se diz satisfeito em defender as cores da Smile Train.
“A finalidade do projeto é divulgar a fissura, e vamos usar o automobilismo para isso. Agora, após o lançamento, esperamos novos parceiros para que tenhamos um êxito ainda maior no futuro e no decorrer das disputas do calendário, alinhando o automobilismo à superação”, ressaltou Osvaldo que acumulará ainda a função de coach dos irmãos Zettel.
De volta às trilhas, Leo Zettel acredita que este é um projeto único, e se diz ainda mais motivado em competir.
“Apesar de ser um retorno, já que estamos há algum tempo parados, isso aqui é um marco inicial de um projeto novo. Estou muito feliz, pois é a primeira vez que consegui colocar o automobilismo como veículo de comunicação do jeito que sempre sonhei. Unir o meu trabalho como publicitário e profissional de marketing esportivo com automobilismo, que é a minha paixão, trazendo uma marca com intuito social”, disse Zettel.
Leo ressalta a importância de ter parceiros competentes no projeto. “Estou muito bem assessorado na minha carreira, primeiramente o Ary que está me ajudando muito neste ponto e o apoio da Ópera Peugeot, que proporcionou este evento todo de apresentação da equipe, como também do projeto, ficou bem bacana. E, principalmente da família, felizmente sou de uma família de “ralizeiros”, então eles não podiam faltar, estão sempre do meu lado, para o que der e vier”.
Mariane Goes, Presidente da Smile Train, aposta no sucesso do projeto. “A importância é muito grande, pela primeira vez na história da Smile Train, estamos juntando a vontade de divulgação com o automobilismo e isso é único. Então juntou, essa vontade de localizar pessoas em necessidade que não sabem que existe esse tratamento gratuito, com as corridas e o automobilismo que justamente vai levar essa informação para eles, de uma forma bem lúdica, que é o entretenimento”.
“Após o conhecimento do projeto, as pessoas podem ligar para o 0800 6019091 da ONG onde explicamos como funciona e encaminhamos para os centros parceiros que são 30 no País. Ainda podem acessar o site para obter mais informações”, finalizou.