Nesta reta final para o fechamento do seu ano fiscal, que se encerra em março de 2014, a Epson, do mercado de impressão, projeção e imagem digital, lança três ações de marketing incentivo simultâneas que premiarão suas revendas, distribuidores, varejistas e promotores de vendas, com dinâmicas específicas para cada público.
A primeira delas é a “Próxima Parada” que é voltada aos distribuidores oficiais, varejistas regionais e lojas da rede Kalunga. Desde sua criação, há mais de dez anos com a Kalunga e seis anos no canal da Distribuição, a campanha é considerada a maior ação de incentivo realizada anualmente pela companhia.
Entre vendedores, gerentes de produtos e gerentes de lojas, os participantes totalizam quase três mil pessoas e aproximadamente 150 ganharão viagens para destinos nacional (Natal/RN) e internacional (Lisboa/Portugal).
Outra ação de marketing de incentivo que acontece no primeiro trimestre de 2014 é o “Show de Prêmios”, direcionada às revendas da marca cadastradas no programa de relacionamento Epson Stars nas categorias Platinum, Gold e Silver.
São mais de 300 empresas participantes e os prêmios vão desde carro 0km e motos até cafeteiras Nespresso, frigobares e vídeo projetores de última geração.
Em 2014 os promotores de vendas Epson também ganham uma ação promocional exclusiva, intitulada de “Suas Vendas Viram Prêmios!”
O objetivo é incentivar as vendas por meio dos quase 80 promotores espalhados em 33 Estados brasileiros.
A ação acontece até o dia 30/04 e os que conquistarem os melhores resultados ganharão Scooter, iPad, Smartphone, cartão de premiação, entre outros. Comissões extras em dinheiro também fazem parte da premiação.
“Nossa estratégia é colocar uma força extra em nosso último trimestre do ano fiscal, que é um período de vendas muito importante para nós, além de criar diferentes ações de incentivo com dinâmicas para estimular cada público”, ressalta Estela Novazzi, gerente de trade marketing da Epson do Brasil.