Experiência de Marca

Jovens cruzarão a Europa sem dinheiro com a Red Bull

A ideia é proporcionar o desafio “<a href="http://www.redbullcanyoumakeit.com/" target="_blank" rel="noopener">Red Bull Can You Make It</a>?”: viajar apenas com latas da marca como moeda, sem um tostão no bolso por diversos países da Europa, inspirados pela máxima “dinheiro não compra felicidade”.

A Red Bull está realizando uma ação de marketing promocional para estudantes acima dos 18 anos de idade.

A ideia é proporcionar o desafio “Red Bull Can You Make It?” (“Você consegue fazer isso?”, em tradução livre): viajar apenas com latas de Red Bull como moeda, sem um tostão no bolso por diversos países da Europa, inspirados pela máxima “dinheiro não compra felicidade”.

Can (“poder/ conseguir” e também “lata”) é uma brincadeira com o nome do desafio para expressar o objetivo da missão.

red_bull2-560x280

Estudantes universitários de todo o mundo podem se inscrever e serão engajados nesta aventura insólita a partir do início de abril. Tendo como meta a cidade de Berlim, os vencedores deverão percorrer milhares de quilômetros numa semana, sem dinheiro, num claro apelo à criatividade, estratégia e senso de improvisação.

As equipes de até três jovens podem se inscrever até 12/03 e cada uma terá a liberdade de decidir como viajar, a que velocidade e até mesmo quais serão os seus indicadores de sucesso.

Embora esteja aberta para participantes do mundo todo, as saídas para o desafio partirão das cidades de Londres, Paris, Milão ou Viena em 04/04, tendo como limite chegar até às 17h, do dia 11/04, no ponto de chegada de Berlim.

Outros pontos de chegada para partilha de fotos e vídeos devem ser cumpridos no meio do caminho. O prêmio será uma festa aos que chegarem ao destino – além, claro, de uma experiência para a vida toda.

redbull_desafio

Colocar uma mochila nas costas e viajar pela Europa é um sonho realizado comum a jovens estudantes. Empresas de trens e ônibus têm diversas facilidades e preços especiais para quem está abaixo dos 23 anos de idade e contam com programas como interrail, onde pode-se escolher vários pontos de descida do trem em países diferentes, por um preço fechado.

Os custos de hostel também são reduzidos, visto que é possível escolher viajar à noite em vagões dormitórios. Criado originalmente com os jovens europeus em mente, interessados em viver o sonho da comunidade europeia sem fronteiras, hoje atrai jovens de todas as idades e partes do mundo. Mas esta é a primeira vez que uma marca propõe um desafio transfronteiras. Para ver mais, acesse o site (em inglês).