O filme “Alemão”, que estreia no circuito nacional no dia 13/03, acaba de lançar um site. A página complementa uma ação off-line que está sendo realizada pelas ruas do Rio de Janeiro.
Para divulgar o lançamento do longa-metragem, cartazes de “procura-se” com os rostos dos personagens estão sendo espalhados pela cidade. Em cada um deles foi colocado o endereço do site para que o público faça sua denúncia.
A URL mostra a reprodução de um mapa, uma espécie de amuleto da história, com todas as informações sobre o filme.
“É como se o transeunte impactado pela ação descobrisse o filme da maneira que a polícia foi desvendando o esquema do tráfico. A ideia é inserir o público nessa pequena história que, no universo do filme, acabou se desenrolando na grande operação militar que todos nós acompanhamos pela mídia em 2010”, explica Mário Lames, do Estúdio Coletivo.
O site foi criado e desenvolvido pelo Estúdio Colletivo. A ação de marketing promocional foi uma cocriação da das agências Dharma e Moonstro. Os desenhos nos cartazes são do ilustrador Renato Cafuzo.