Empresas e organizações sociais que desenvolvem iniciativas para crianças de de zero a seis anos de idade, gestantes ou parturientes já podem começar a concorrer ao Prêmio Criança 2014.
Concedida pela Fundação Abrinq – Save the Children há 25 anos, a premiação tem como objetivo identificar e reconhecer boas práticas voltadas para a primeira infância, gestantes, parturientes e puérperas, com a proposta de dar visibilidade às iniciativas exitosas desenvolvidas no Brasil.
A decisão em premiar esta faixa etária se dá pela importância no desenvolvimento da criança, quando cuidados e estímulos adequados podem fazer toda a diferença.
O Prêmio Criança é bienal e nele podem se inscrever organizações sociais e empresas de todo o País, que possuam iniciativas com foco de atuação nas áreas de educação, saúde e proteção. As inscrições vão até 11/04.
O processo de análise é baseado nos princípios norteadores que são indicativos do que a Fundação Abrinq considera um atendimento de qualidade para a primeira infância, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Em dezenove edições já realizadas, 72 iniciativas de diversas partes do País foram premiadas. Desde 2008, profissionais que tenham se destacado em ações voltadas às crianças pequenas, gestantes e parturientes também são homenageados no Prêmio Criança.
No segundo semestre, acontecerá a entrega dos prêmios em São Paulo (SP). Em evento público, serão conhecidos os finalistas, vencedores e homenageado, que receberão uma estatueta pelo seu reconhecimento.