Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 15 a 21/02 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial.
Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.
Evento da John Deere e Deere-Hitachi tem a marca da Esfera. Cerca de 700 pessoas participaram do evento de inauguração das fábricas das marcas em Indaiatuba, que contou com a presença dos principais clientes, distribuidores e colaboradores, além dos líderes mundiais das empresas.
Lipton Ice Tea celebra o pôr do sol com Kombi Retrô. Na ação de marketing promocional, os banhistas que estiverem no pôr do sol em uma das praias selecionadas para receber a Kombi poderão desfrutar de uma experiência completa em um espaço de descanso.
Coca-Cola quer acabar com o vício das redes sociais. A marca parece ter criado um brinde inusitado. Ao descobrir que a humanidade consome on-line, em horas, coletivamente, o equivalente a quatro mil anos a cada mês, sentiu que havia aí um espaço para uma nova ação de marketing promocional.
Imagina na Copa. De tanto ouvir essa frase, “garrei” ódio dela. Parecia frase de lesa pátria, proferida pelo pessoal da “herança maldita” que sempre tenta minimizar os grandes avanços e conquistas brasileiras.
Coca-Cola e a evolução das vending machines. Entre as inovações mais recentes estão o uso de pagamentos digitais, interação com os consumidores por meio de ações de experiência, recolha de dados demográficos por telas touch e o comércio mobile.
AktuellMix ativa os “sentidos” de Butter Toffees. A peça de apresentação acompanha dois packs da marca. O kit contém fone de ouvido com a logo da empresa e CD com trilhas sonoras criadas pelo maestro Billy para cada sabor.
O Boticário inova com experiência sensorial em banho 3D. O projeto circulará por sete cidades, e já marcou presença em São José do Rio Preto (SP), entre os dias 05 e 09/02, e Curitiba (PR), de 12 a 16/02, nos principais shoppings.
3Promo operaciona ativação da Itaipava em Salvador. A marca esteve presente na coletiva de imprensa da cantora Daniela Mercury promovendo a distribuição de brindes e apresentando os seus planos para o Carnaval de Salvador 2014.
Promo do Outback transforma encontro virtual em real. Proporcionar um encontro descontraído entre amigos e de quebra uma “Bloomin’Onion” de cortesia. Essa é a ideia do Outback Steakhouse que lançou a ação de marketing promocional no Facebook.
Tudo vai colocar bloco na rua. Neste Carnaval, o Iron Neto, Cleber Paradela, Maurício Magalhães e Sissi Valente resolveram ir fundo. Vão dar uma volta pelo bairro antes da festa começar, o que demonstra o alto astral e o grande momento que vive a expressiva agência de live marketing.
Bradesco mobiliza Parque Municipal de Barueri com rugby. Durante o dia, o público presente pôde conhecer as regras básicas do esporte e disputar algumas partidas sob a supervisão de “treinadoras”: Luiza Campos e Lariane Pruner, duas das principais jogadoras da Seleção Brasileira.
Capitais brasileiras recebem Tour da Taça da Copa do Mundo. Depois de percorrer 89 países e mais de 150 mil quilômetros, a Coca-Cola dá início no dia 22/04 ao tour pelo Brasil. A viagem pelo País-sede começará pelo Rio de Janeiro e terá duração de 41 dias.
Merchandising em farmácias e drogarias – Parte 1. No início era um local que vendia remédios prescritos pelo médico e fornecidos por laboratórios ou manipulados pelo farmacêutico, não havendo outro tipo de produtos à venda.
Peugeot ativa marca com live marketing no Rio Open. Além da ambientação personalizada, o que tem atraído público para o estande da marca é o teste de velocidade de saque que premia os participantes com a melhor marca do dia.
Mandala assina ações promo do Bloco Layout Aprovado. A edição carnavalesca que em 2013 agitou os foliões separou o dia 21/02, no Jaraguá Folia a partir das 20h, para agitar a noite dos publicitários e profissionais ligados à área.
Fim do drama: Curitiba está na Copa. A maior preocupação era mesmo com as garantias financeiras para a conclusão das obras da Arena da Baixada. O secretário-geral da Copa afirmou que será necessário instalações temporárias para a realização de eventos-testes.
Coca-Cola Femsa Brasil apoia festas de Carnaval. Para Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Femsa Brasil, o apoio aos eventos são importantes para reforçar as marcas perante diferentes públicos.
Sisters cria ações para inauguração do Dona de Casa. A inauguração foi em alto estilo, e, durante a semana, contou com a equipe da agência para promover ações de live marketing para apresentar o novo supermercado à população.
Manaus vai realizar 1.200 eventos durante a Copa. Espetáculos de dança, teatro e show musicais com artistas locais estão incluídos na programação divulgada pelo secretário de cultura do Amazonas, Robério Braga, no dia 18/02.
SRTE paralisa montagem de camarotes em Salvador. A ação é preventiva para evitar acidentes. Trabalhadores sem treinamento adequado, exercendo atividade a cerca de seis metros de altura, sem nenhuma medida de segurança são os alvos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA).
Mandala assina o “Fit Summer” em Maceió. O espaço contou com uma programação do que há de mais atual em exercício físico, como aulas de TRX, Crossfit e Kettlebell. E também com os exercícios tradicionais, como a corrida, o step e a bike outdoor beach.
HSBC traz ao Brasil o programa “Rugby Festivals”. A ação de marketing sustentável, que passou pelo Morro do Cantagalo e pela Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, chegou no dia 20/02, ao bairro Paraisópolis, em São Paulo.
O dinheiro do cigarro. Todos sabemos que foi proibida a publicidade em veículos de comunicação de massa, foram implementadas as imagens de restrição das embalagens e a restrição do fumo em locais públicos. Mas o produto ainda é barato, e há muita propaganda indireta.
Blimp Show Brasil em ação para o Sebrae. A empresa comemora a parceria com o Sebrae pelo segundo ano consecutivo na feira de tecnologia Campus Party, onde pôde mostrar o seu know-how em megaeventos.
aktuellmix promove ‘explosão de alegria’ para Yoki. O objetivo da ação de marketing promocional é chamar a atenção do público no momento da decisão de compra. Para isso, a agência criou uma cabine gigante em que os consumidores são convidados a entrar e dar o seu maior grito de gol.
Neve inova em mecânica promocional. A marca de papel higiênico criou rolos premiados para a ação de marketing promocional que distribuirá vale-compras e dez carros 0 km. O inusitado está na maneira em que o prêmio poderá ser conquistado.
Prefeitura de Recife não vai investir na Fan Fest. A decisão foi anunciada pelo secretário municipal de Esportes e Copa do Mundo, George Braga, que deixou claro que o evento poderá acontecer se for financiado por patrocinadores.
Nutella comemora 50 anos com marketing promocional. A marca icônica inglesa do chocolate de passar no pão quer dizer “obrigado” para os milhões de consumidores que começam o seu dia com ela.
São Paulo ganha vending machine de pizza. Uma pizza de seis pedaços fica pronta em 2,5 minutos. A máquina faz tudo na hora, prepara a massa, adiciona as coberturas, garantindo assim o sabor e frescor do alimento.
Noroeste e JMC em destaque no Ciosp. A feira de negócios, visitada pelos melhores profissionais do setor permitiu aos expositores apresentar seus últimos lançamentos. Excelentes montadoras fizeram do Ciosp 2014 o cenário ideal para recriar a visão de arquitetura que existe dentro de nós.