Experiência de Marca

Manaus quer jogo-teste com seleção internacional

Além do Vasco da Gama, o governador da cidade disse que uma seleção de fora do País pode ser protagonista de um dos eventos-testes da Arena da Amazônia para a Copa do Mundo.

Além do Vasco da Gama, uma seleção internacional pode ser protagonista de um dos eventos-testes da Arena da Amazônia para a Copa do Mundo.

A informação foi dada pelo coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, durante a visita à Arena no dia 17/02, do técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, e do ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Wiliam Hauge.

“Temos perspectivas de um amistoso pré-Copa com uma seleção (do Mundial) que não jogará em Manaus. Vamos ver se a Fifa e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) podem nos ajudar em relação a isso para brindarmos a Arena com um evento-teste de alto nível”, disse Capobiango.

Série A do Amazonense pronta para jogo-teste ( Jair Araújo).
Arena Amazônia quer receber seleção estrangeira para jogo-teste (Foto: Jair Araújo).

Na coletiva de imprensa no estádio, o vice-governador do Amazonas, José Melo, revelou outra proposta de eventos-testes. A ideia do governo do Estado é realizar um quadrangular com os clubes da Série A do Amazonense.

“Vamos selecionar (quatro) os times em melhor situação no Estadual para representar o início das atividades na Arena. Mas nada impede de termos ainda o Vasco (pela Copa do Brasil ou Campeonato Carioca)”, explicou.

Capobiango não confirmou, mas o clássico Rio-Natal, entre  os centenários Nacional e Rio Negro, foi praticamente descartado como jogo inaugural da Arena da Amazônia. “Levei ao governador (Omar Aziz) o problema do Rio Negro (sem time e fora da elite do Estadual). Fica até estranho colocar o Nacional, que já está jogando, para enfrentar o Rio Negro, que teria que montar uma equipe de última hora. Mesmo num amistoso, os dois times devem estar equilibrados”, afirmou Capobiango.

Visita Encerra Polêmica com Técnico Inglês

Sem mais declarações polêmicas do técnico da Inglaterra Roy Hodgson, em relação à escolha de Manaus como cidade-sede para a Copa do Mundo e nenhuma troca de farpas do prefeito de Manaus, Arthur Neto, o clima harmonioso e amigável imperou na visita do comandante da equipe inglesa na Arena da Amazônia.

“(O Roy Hodgson) é uma figura extremamente culta e polida que, com certeza, vai conquistar muitos amigos no Amazonas”, afirmou o prefeito, ao relembrar a herança inglesa no futebol e obras históricas de infraestrutura em Manaus.

Segundo o treinador, a Inglaterra enfrentará um calor mais intenso na aclimatação em Miami, na Flórida (EUA). “Para qualquer time da Europa jogar no Brasil é difícil, porque quanto mais se afasta do litoral fica mais quente e úmido”, justificou o técnico.