Para dar início às ações, no dia 26/02, um show com transmissão ao vivo pelo canal YouTube terá como mestre de cerimônia a celebridade Sarah-Jane Crawford e dez novos talentos da cena musical, incluindo Mickael Miro, Nina Zilli e Natalie McCool e poderá ser acompanhado pelo Spotify e pelo canal da Ford Europa no YouTube, a partir das 17h.
As ações de marketing promocional para o “EcoSport Live!” serão anunciadas oficialmente por Paul Mascarenas, diretor-técnico e vice-presidente de pesquisa e inovação da Ford, no mesmo dia e durante o Mobile World Congress (24 a 27/02), em Barcelona.
Em outra ação, a Ford vai emprestar 100 EcoSport para blogueiros das áreas de música, moda, culinária e esportes. Eles poderão rodar com o carro por até seis meses e compartilhar suas experiências nas mídias sociais, testando o sistema de conectividade Sync com APPLink, que permite acessar aplicativos dos smartphones por comando de voz.
Os blogueiros são da Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Suíça, e Reino Unido, países onde o veículo já está à venda, além de Portugal. A Ford também vai anunciar eventos especiais “EcoSport Live!” em cada um desses países durante o ano, incluindo desafios locais e celebridades.
“Estamos empolgados com o ‘EcoSport Live!’ porque ele coloca o EcoSport e o Sync com APPLink nas mãos de algumas das pessoas mais criativas e conectadas da Europa para decidirem o que criar e compartilhar”, diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa. “Um grande concerto com dez astros, aberto para todos on-line, é uma ótima maneira de começar o ‘EcoSport Live!'”.
As atrações do “EcoSport Live!”, que serão realizadas no Esferic, na Plaza Dante, em Barcelona, incluem o cantor e compositor Mickael Miro, da França, o quarteto indie-pop Hello Gravity, da Alemanha, a diva do soul-pop Nina Zilli, da Itália, e a cantora e compositora Natalie McCool, do Reino Unido.